
Cláudio Pereira foi hoje condenado a 25 anos de prisão pelo homicídio de Diogo Pereira num bar, em Paredes.
O Tribunal de Penafiel condenou hoje a uma pena de prisão de 25 anos Cláudio Pereira pelo crime de homicídio qualificado. Para o tribunal ficou comprovado que o jovem de 17 anos matou a tiro Diogo Pereira de 26 anos, no interior de uma casa de banho num bar, em Paredes.
Cláudio Pereira também atingiu a tiro um amigo da vítima mortal que ficou gravemente ferido, tendo sido condenado também ao crime de homicídio na forma tentada.
O homicida terá disparado contra a vítima quando esta estava de costas, sem qualquer motivo aparente para o ataque. A defesa alegou que “o arguido empunhou a arma e apontou na direção da cabeça de um jovem que se encontrava de costas para si e disparou a curta distância, atingindo-o na cabeça, provocando-lhe a morte”.
Em tribunal, o suspeito disse que bebé muito álcool e inalou “vários” balões de óxido nitroso, dizendo que não se lembrava de nada do que se tinha passado na fatídica noite.
Além da pena de prisão, Cláudio Pereira foi ainda condenado ao pagamento de uma indemnização de 430 mil euros à companheira e ao filho da vítima mortal.