Muitos famosos não tiveram um começo de vida ou carreira fáceis, mas conseguiram, por sorte e dedicação, contornar todos os obstáculos e alcançar o sucesso.

Conheça as histórias de 15 personalidades do mundo do espetáculo que já viveram fases bem difíceis, onde o dinheiro escasseava.

1Jim Carrey

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Jim_Carrey
Jim Carrey, ator | © D.R.

Muitos não sabem que Jim Carrey teve uma infância muito difícil no Canadá. Ele chegou a dormir num carro com toda a família durante meses e aos 15 anos trabalhava oito horas por dia numa fábrica. Recordando esses tempos, disse numa entrevista ao programa de Howard Stern: “Foi uma infância muito mais estranha do que imaginei na minha cabeça, de acordo com o que dizem os médicos e especialistas em educação por aí”.

2Jennifer Lopez

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Jenifer Lopez
Jennifer Lopez, cantora | © D.R.

Depois de anunciar à família que tinha o sonho de entrar no showbiz, Jennifer Lopez teve uma grande discussão com a mãe. A progenitora fez-lhe um ultimato, apontando o dedo para a porta da rua: ou ela seguia as suas regras ou saía de casa. A futura cantora não teve dúvidas. Agarrou num vestido e saiu. E nos meses seguintes ela passou a dormir no sofá da academia de dança local.

3Sylvester Stallone

15 celebridades que já foram - mesmo muito - pobres_Sylvester_Stallone
Sylvester Stallone, ator | © D.R.

O nascimento de Sylvester Stallone foi tudo menos pacífico. As complicações que sofreu durante a sua ‘chegada ao mundo’ deixaram a sua língua e parte do seu rosto paralisados. Mais tarde, na década de 1970 a futura estrela de Hollywood viveu na rua. Foi na condição de sem-abrigo que o ator escreveu os rascunhos dos argumentos que iriam catapultá-lo para o estrelato: ‘Rocky’ e ‘Rambo’.

4Carmen Electra

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Carmen_Electra
Carmen Electra, atriz e modelo | © D.R.

Antes da fama, aos 20 anos, a atriz chegou a dormir na rua sem grandes perspetivas de futuro, depois de o então namorado lhe ter roubado tudo o que ela possuía. Carmen Electra trabalhou como stripper numa casa noturna, antes de ser descoberta e ter alcançado o sucesso como modelo e atriz.

5Seu Jorge

15 celebridades que já foram - mesmo muito - pobres_Seu_Jorge
Seu Jorge, cantor | © D.R.

O músico brasileiro, que é dono de uma voz icónica, chegou a passar fome na década de 1990. Ele perdeu o irmão num confronto entre polícias e traficantes e, depois, mudou-se para o Rio do Janeiro. Quando o dinheiro acabou passou os três anos seguintes a viver nas ruas. Segundo o próprio, à época, “o ‘lance de tocar’ nem era pelo facto de cantar, mas sim porque no fim das atuações havia uma piza à minha espera”.

6Daniel Craig

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Daniel_Craig
Daniel Craig, ator | © D.R.

Para realizar o seu sonho de se tornar ator, Daniel Craig deixou a escola aos 16 anos e foi morar para Londres. Na capital inglesa ele encontrou muitas dificuldades para encontrar um emprego e, às vezes, nem sabia quando seria a sua próxima refeição. Movido pelo desespero, o ‘agente de Sua Majestade’ furtou comida de um supermercado para matar a fome.

7Halle Berry

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Halle_Berry
Halle Berry, atriz | © D.R.

A atriz de Hollywood chegou a viver num abrigo antes de começar a sua carreira. Quando chegou a Nova Iorque acabou por gastar todo o dinheiro que economizou, devido ao facto de não encontrar emprego. A mãe não a quis ajudar, e a atriz deixou de falar com a progenitora durante um ano. Foi só mais tarde que ela entendeu a lição que a mãe lhe quis ensinar: o desejo de que ela se tornasse uma mulher autossuficiente. Rapidamente encontrou um emprego e seguiu em frente, tornando-se numa bem-sucedida atriz.

8Charlie Chaplin

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Charlie_Chaplin
Charlie Chaplin, ator | © D.R.

Charlie Chaplin nasceu e cresceu num dos bairros mais pobres de Londres. Foi criado num contexto em que a fome era uma presença diária na sua vida e apenas vestia trapos para se proteger do gélido inverno inglês. Quando ele furtou quatro ovos, a tia, que tomava conta dele, repreendeu-o, dizendo-lhe que chamaria a polícia caso voltasse a fazer o mesmo. Ao emigrar para os EUA ele disse que não iria regressar a Inglaterra como saiu – um homem pobre. E cumpriu a promessa – “irei ser um homem rico” -, sendo hoje recordado como um dos grandes nomes da História do cinema.

9Latino

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Latino
Latino, cantor | © D.R.

O cantor brasileiro Latino chegou a morar debaixo de um viaduto durante quase dois meses, no Rio de Janeiro. Para tomar banho usava um chafariz público instalado numa praça e para arranjar comida vasculhava o lixo pelas ruas.

10William Shatner

15 celebridades que já foram - mesmo muito - pobres_William_Shatner
William Shatner, ator | © D.R.

Na época mais difícil da sua vida, o protagonista da série ‘Star Trek’ não ganhava dinheiro suficiente para manter um teto e pagar a pensão dos filhos. Para conseguir respeitar os seus compromissos, ele teve de viver no carro e sustentar-se com pequenos trabalhos como ator durante o verão.

11Lil Kim

15 celebridades que já foram - mesmo muito-pobres_Lil_Kim
Lil Kim, rapper | © D.R.

Antes de se tornar uma vencedora dos Grammy‘s, a cantora teve um período na sua vida em que viveu na rua. Aos oito anos a sua mãe deixou-a sozinha com o pai, que era abusivo, e foi posta fora de casa por ele, quando era apenas uma adolescente. Antes disso ela relatou que às vezes tinha de dormir no carro com a mãe.

12Chris Pratt

15 celebridades que já foram - muito - pobres_Chris_Pratt
Chris Pratt, ator | © D.R.

Antes da fama viveu numa carrinha no Hawai, nos EUA, e fazia algum dinheiro como empregado de mesa e stripper. O ator de ‘Guardiões da Galáxia’ saiu da pobreza quando um argumento seu foi realizado por uma produtora americana.

13Sam Worthington

15 celebridades que já foram - mesmo muito - pobres_Sam_Worthington
Sam Worthington, ator | © D.R.

O ator Sam Worthington tinha uma carreira já estabelecida como ator, quando resolveu vender tudo o que tinha, durante uma crise existencial e passou a viver num carro na Austrália. Pouco depois, ele foi convidado para atuar no filme ‘Avatar’.

14Steve Harvey

15 celebridades que já foram - mesmo muito - pobres_Steve Harvey
Steve Harvey, ator | © D.R.

O apresentador multimilionário ficou sem-abrigo na década de 1980, após ter-se divorciado da sua esposa, Marcia. Eles tinham duas filhas e Steve Harvey teria de pagar a pensão das menores. Ele passou a viver no seu carro, tomar banho nos duches de piscinas públicas e a usar uma geleira como alternativa ao frigorífico.

15Leighton Meester

15 celebridades que já foram - mesmo muito - pobres_Leighton Meester
Leighton Meester, atriz | © D.R.

A atriz – que ficou famosa pela participação na série ‘Gossip Girl’, com a personagem Blair Waldorf – não nasceu em condições glamorosas. Na verdade, ela chegou ao mundo num ambiente muito pouco provável: dentro de uma prisão. A sua mãe, Constance, cumpria à época do seu nascimento uma pena por tráfico de droga. Ela cresceu sob a tutela da avó, até que a progenitora voltasse à sua vida em liberdade.