Nasceu na periferia de Juiz de Fora (Minas Gerais), mas foi criada em Brasília. Dedica-se ao teatro, moda e música. No entanto, inspirar os outros é também uma das suas grandes paixões. Lançou ‘Bota pra vazar’ com a cantora Blaya e, recentemente, encantou os fãs com a sua música ‘Pedaço de céu’.

A tua vontade de ser atriz, cantora e modelo nasceu contigo ou foi algo que foi surgindo ao longo do tempo?
Desde ‘pequenina’ que ficava à frente da televisão a interpretar e fazer uns passos de dança do Michael Jackson para a minha família. [risos] Também dançava ao som da Madonna [risos] – já estava dentro de mim! Depois tive de segurar um pouco este dragão e furacão que existia em mim para poder cantar no coro – que também fez parte da minha descoberta da música. Agora amo o que faço.

Lançaste ‘Bota pra vazar’. O que essa música significa para ti?
É um hino de resiliência e força. É a palavra que estava engasgada e que se transformou em melodia. ‘Bota pra vazar’ é uma música que mistura funk, sons urbanos e trap – e conta com a participação da Blaya.

Porquê a escolha da Blaya e o que ela trouxe de especial a esta música?
A Blaya trouxe tudo! [risos] Eu nunca tinha feito uma colaboração, então foi um ‘match’ perfeito. Acompanho a Blaya desde a época do Buraka [Buraka Som Sistema, banda portuguesa de kuduro progressivo], então eu gosto dessa energia. Foi algo muito natural e orgânico. Assim nasceu o ‘Bota pra vazar’.

Qual é o teu maior objetivo quando falas sobre o espaço de cada um na sociedade?
Eu quero desmistificar, ir contra todo o preconceito e discriminação. Todos têm o direito de ir e vir, e, acima de tudo, o direito à humanidade e dignidade.

Espero que a minha música e a minha arte consigam alcançar e transportar-se para vários universos

Consideras-te uma inspiração para o público, tanto a nível profissional como pessoal?
Sim, sem dúvida. A minha maior inspiração é a minha realização. Poder ser inspiração para outras pessoas é algo muito especial. A música tem o poder de nos levar para lugares inusitados e dá-nos forças. 

FONTED.R.