A cantora, compositora e empresária brasileira conversou com a Record TV Europa sobre o seu percurso e carreira. Claudia Leitte tem vários sucessos internacionais, como ‘Pensando em Você’ e ‘Largadinho’, cujos videoclipes têm milhões de visualizações.

Já contas com vinte anos de carreira. Qual é o sentimento de saber que tens tido repetidamente êxitos ao longo tempo?
Estou muito emocionada. Independentemente dos anos passarem, eu acabo sempre por ser surpreendida. Estou muito grata, feliz e as surpresas fortalecem-me. Foi muito importante para a celebração dos meus vinte anos de carreira ter estado em concerto em Portugal.

Fala-nos do teu álbum ‘Prainha da Claudinha’. O que podemos esperar deste disco?
Fiquei muito feliz por ter feito o ‘Prainha da Claudinha’, porque estava a servir as pessoas. Estou mais consciente do meu lugar no mundo, do que eu vim cá fazer.

Qual é a música que não pode faltar num concerto teu?
Não pode faltar ‘Amor Perfeito’, ‘Exttravasa’, ‘Bola de Sabão’…

E a tua energia contagiante também não pode faltar. És baiana de coração… o que gostas mais na Baía?
Fui com apenas cinco dias de vida para a Baía. A bolsa da minha mãe rompeu-se no avião. Ela estava a ir de São Paulo para São Salvador para eu nascer, mas eu resolvi nascer antes – eu, acelerada como sempre! [risos] Acabei por nascer no Rio de Janeiro para ficar com um tempero carioca, mas só fiquei lá cinco dias por isso, tudo em mim é baiano.

Muitas vezes temos de fazer algo pelos outros. Nem sempre tudo tem a ver connosco

Qual é o maior ensinamento que recebeste ao longo destes vinte anos?
Que todas as coisas que fiz por mim foram para chegar até onde estou hoje. Eu canto para servir, para fazer feliz os outros e só assim é que sou feliz. 

Onde vais buscar a inspiração para as tuas músicas?
Tenho sempre vontade de promover sorrisos, eu gosto disso. Está em mim! Às vezes estou cansada, mas quando subo ao palco tudo fica incrível. É mágico.

Como te defines enquanto artista, mãe e mulher?
Sou uma pessoa que tem muito apoio. Tenho um marido que é sensacional. Tenho três filhos e ele ajuda-me muito a gerir todas as emoções. Há vezes em que é necessário explodir e é crucial ter alguém ao nosso lado para nos apoiar e deixar que sejamos nós mesmas.

Qual é o segredo para te manteres belíssima ao longo do tempo?
Eu sou uma mulher disciplinada e alimento-me bem. Faço de tudo para estar saudável, mas tenho uma equipa incrível comigo. Ajudam-me a dar forma aos meus sonhos.

FONTED.R.