Apaixonada por música e teatro, a cantora desenvolveu competências nas artes performativas e licenciou-se em canto jazz. Gabriela tem 25 anos e lançou ‘Respira’, o seu primeiro EP. Sonhadora e apaixonante, a artista tem encantado o público com a sua voz melodiosa.

Começaste a tua carreira muito nova e nunca mais paraste…
É verdade. Comecei quando era pequenina. Sempre adorei cantar, ouvir música e ver filmes com bandas sonoras de qualidade. Aos seis anos comecei a estudar numa academia de música em Vila Nova de Gaia, onde tive aulas de piano e coro. Posteriormente, decidi estudar teatro, mas quando tive a disciplina de canto percebi que tinha de seguir o caminho da música. Tirei licenciatura de canto jazz no Porto e adquiri o gosto pela escrita musical. Neste momento, estou a dedicar-me a escrever e a cantar as minhas músicas.

O que podemos esperar do EP ‘Respira’ – é realmente uma pausa para respirar?
Sim, é verdadeiramente uma pausa. Quero que quando estejam a ouvir o EP que se deixem levar pelo som da minha música, que esqueçam os problemas do dia a dia e que respirem.

Este é um EP otimista sobre a descoberta e a procura do amor, que é aquilo que eu gosto de fazer.

O que tens a dizer sobre esta música?
‘Seguir sem ti’ foi o primeiro single que lancei. Apesar de ser sobre a perda, quis dar uma mensagem otimista: seguir em frente e lutar pela vida.

Entrevista Gabriela
© Record TV Europa

Tens algumas inspirações nacionais ou internacionais?
Inspiro-me em artistas como Billie Eilish, Olivia Rodrigo, Michael Jackson, Queen e Amy Winehouse. A nível de artistas nacionais, inspiro-me em Pedro Abrunhosa, Carolina Deslandes e Rui Veloso.

O que as pessoas podem esperar do EP?
Gostava muito que ouvissem este EP. Podem esperar duas facetas: uma mais intimista – onde canto e toco ukulele ou guitarra – e outra com mais produção musical. 

FONTE© D.R.