Alex May e Diogo Brandão formam a banda portuguesa Grand Pulsar. Os artistas destacam-se pelas suas melodias leves e dançáveis. ‘Só Mais Um’ é a sua música mais recente que celebra o amor e as coisas boas da vida.

[00:00:19] Vocês destacam-se pela positividade. Acreditam que essa é uma das palavras-chaves para o sucesso?
Alex May: Sim, acho que sim. Tentamos conduzir aquilo que nós somos, fazemos, e a nossa música – não necessariamente com a palavra ‘sucesso’ em mente – em prol de obter o melhor resultado possível. Pensamos muito isto quando fazemos música: “Como é que podemos tornar esta canção mais verdadeira, honesta e genuína possível?”. Esta energia boa está sempre lá.

[00:00:59] Escrevem, compõem e produzem tudo sozinhos, 100% vosso. Consideram que a música se torna muito mais especial por ser feita dessa forma?
A: Sim, para nós é mais especial, porque é mesmo partilhada a dois. Quando fomos a primeira vez para estúdio, a única música que saiu desse episódio foi escrita com metade da minha letra e com metade da letra dele.

Diogo Brandão: Viemos os dois de duas bases muito diferentes, mas depois temos um ‘match’ no centro que é onde as coisas acontecem. Gostamos de passar horas a batalhar e nada aparece, mas de um momento para o outro temos a canção feita.

A: O que ele diz eu interpreto como se fosse meu e vice-versa.

D: Às vezes os egos minam muito a relação e a música. Muitas pessoas pensam “Fui eu que fiz então é isto que fica!” e não é assim. Nós não pensamos assim, quando achamos que não está bom, não está bom.

Temos a necessidade de aprender, acima de tudo.

A: Nós não viemos para aqui ensinados de como isto tudo se faz. Foi muita tentativa erro, muito mesmo!  

[00:02:33] ‘Só Mais Um’ é a vossa música mais recente e é um verdadeiro hino ao amor. Que mensagem querem transmitir com esta grande música?
D: O ‘Só Mais Um’ é um tema que surge de um momento em que estávamos um pouco instáveis e a sentir a necessidade de algo que nos desse conforto. Esta música acaba por chamar a atenção aquilo que é mesmo importante que são as pessoas que estão ao nosso lado, que nos dão amor e que nos querem bem. 

A: A nossa música é uma celebração do amor de uma forma leve e dançável.

[00:03:29] Qual é a história que está por detrás do videoclipe de ‘Só Mais Um’?
A: Foi um desafio! Decidimos levar o famoso sofá laranja icónico do videoclipe para a rua e convidar as pessoas que passavam a sentarem-se no sofá e a ouvir a nossa música pela primeira vez. As pessoas passaram pela viagem da letra e reagiram bem. Tivemos reações genuínas incríveis!