Depois de dois anos de pausa, o cantor Hugo Casaca lançou o seu novo single ‘Let Me Love You’. A música é uma versão de um popular tema do americano Mario, a estrela americana, que conta com cerca de 500 milhões de visualizações. Ao partilhar as suas versões das músicas, o cantor tornou-se um fenómeno no TikTok.

O que é que o teu tema de regresso nos traz?
Este tema tem uma história muito engraçada. Comecei a fazer versões de músicas para o TikTok e quando fiz esta fiquei muito surpreendido. A música teve muitas visualizações e comentários a pedirem a versão completa. E pensei: “Se as pessoas querem, vamos a isso!”.

Este é um tema do artista norte-americano Mario. Sentes uma responsabilidade grande por fazer esta versão?
Sinto. A música é do Mario, escrita por ele e pelo Ne-Yo. São dois artistas que adoro e ouço desde pequeno. Fazer esta versão é voltar à infância e dar um toque meu superespecial.

Porque escolheste esta música para fazer uma versão diferente?
Já tinha feito várias, como a música ‘Inesquecível’, da Giulia Be, e outros artistas como os Maroon 5. Decidi fazer uma nova versão desta música, porque é uma canção que me prende muito. Todos os dias ouço a versão original e como sabia que as pessoas também gostavam decidi partir desse ponto para fazer uma versão.

Quando ouviste a versão final da música ficaste surpreendido?
Sim. Convidei o ‘Gabe’ [Gabriel Silva] para fazer esta música. Ele deu o seu toque na letra e quando a li percebi logo que era aquele refrão que eu queria em português, surpreendeu-me muito. Quando fiz a segunda parte da música, tentei colocar ao mesmo nível que a primeira e, felizmente, correu tudo bem. Todas as pessoas em estúdio gostaram e o feedback da editora foi muito positivo. Por isso, cá estou eu para receber os comentários das pessoas.

Estiveste parado durante algum tempo. Foi importante para ti estares afastado da música?
Sim, foi um momento de reflexão. Estava a fazer música e não estava satisfeito com o meu trabalho. É importante percebemos quando não estamos a gostar do que fazemos e sabermos parar e trabalhar para voltar com algo que nos sentimos seguros e confiantes.

E agora, o que se segue?
Prometo muita música e dedicação. Tenho o objetivo de fazer sempre mais e melhor.