PUB
Share Magazine Gente Entrevista Matias Damásio

Entrevista Matias Damásio

“O ingrediente principal das minhas canções é o amor”

Entrevista Matias Damásio
© D.R.
PUB
pub superbook

Nasceu em Angola, mas conquistou Portugal com a sua voz inigualável e músicas apaixonantes. Apesar de se ter formado em Psicologia foi a música que agarrou o seu coração. As suas canções já contam com milhões de visualizações no YouTube – por exemplo, ‘Loucos’, a mais conhecida, alcançou com mais de 66 milhões de acessos. O artista lançou, recentemente, a sua nova música – ‘Como Antes’ – e fomos saber mais sobre o novo trabalho.

Já passou mais de um ano desde o teu último lançamento. Como é estar de volta?
Depois destes tempos difíceis é bom voltar a cantar, a fazer programas e a estar com pessoas lindas. É bom poder voltar a mostrar o meu trabalho. O ‘Como Antes’ é um novo regresso. Conta a história amorosa de um casal normal, com uma relação cheia de altos e baixos, mas as duas partes têm esperança de que tudo volte a ser como antes. Como uma certa pessoa me disse: “Quando as coisas estiverem difíceis, lembra-te de como tudo começou”. O videoclipe da música conta com o Gilmário Vemba – um amigo de longa data de Angola e um ator e comediante brilhante – e a atriz Ana Claúdia. Eles fazem um drama romântico muito bom. Portanto, voltar está a ser muito bom.

Qual é o segredo para conseguires depositar tanto amor naquilo que fazes?
Sempre fui uma pessoa amada pela minha avó Augusta – a quem dediquei um álbum -, pela minha mãe, pelo meu pai, pela Carolina [Márcia Carolina Damásio, a sua esposa] e pelos meus filhos. Apesar de termos passado por muitas dificuldades na vida, acho que o amor foi o ponto crucial para eu estar onde estou hoje.

O amor é o sentimento mais bonito e puro que existe na vida e na natureza.

De todas as tuas músicas, há alguma que te acompanhe de uma forma mais especial?
Um pai falar dos filhos é muito difícil. [risos] No entanto, sem dúvida que foi a música ‘Loucos’. Apesar de já ter tido vários sucessos em Angola, essa foi a canção que ‘explodiu’. ‘Loucos’ deu-me o sabor de experimentar outra realidade e conquistar o sucesso em Portugal também.

Os teus êxitos falam sobre amor e acompanham muitos momentos marcantes da vida dos teus fãs. Acreditas que o amor consegue mover tudo?
Sim, não há dúvidas. O amor move montanhas, pessoas, fãs… Sou suspeito, porque o ingrediente principal das minhas canções é o amor. Sou um homem romântico, acredito cegamente no amor. O amor traz sorrisos, alegria, coisas boas, vida para o coração e até é capaz de curar doenças. O amor pela profissão acaba por submeter-nos a um sucesso maior. Quando amamos somos, sem dúvida, mais felizes. 

Podemos dizer que respiras música?
Sempre, com todo o meu coração!

Exit mobile version