PUB

O talentoso cantor de 26 anos esteve em Portugal pela quarta vez, e conquistou, mais uma vez, os portugueses com o seu funk. Grande parte do sucesso de MC Kekel advém do seu lado mais romântico, que torna as suas músicas irresistíveis para os fãs. O artista é um nome marcante no mundo artístico, reunindo fãs no Brasil, em Portugal e no resto do Mundo. 

Tens feito um sucesso inimaginável no Brasil e também em Portugal. Esta foi a tua quarta visita a Portugal… Como correram os concertos?
Foram um sucesso! ‘Amor de Verdade’ foi uma música que se tornou uma página importante da minha vida. Tenho uma gratidão enorme por Portugal por também a ter abraçado com muita força.

Tens um jeito diferente de criar funk… Consideras-te um homem romântico?
Às vezes [risos], mas acho que ainda está a faltar um ‘pouquinho’ de amor no coração das pessoas.

Já te juntaste com grandes nomes da música como Kevinho, Ludmilla e Wesley Safadão. Estás a pensar em fazer nova parceria no futuro? Com quem gostarias de gravar?
Ainda tenho muito ‘pessoal do bem’ com quem penso gravar, como a Anitta. É um projeto que estamos a tentar tornar realidade, mas também quero dar continuidade a projetos com o Kevinho, JottaPê e com outros vários artistas.

Continuas a ser muito ‘pé no chão’ e determinado. Achas que isso tem a ver com a tua base familiar? Qual é segredo para manteres essa essência?
O segredo é o medo de perder tudo. Já perdi o principal da vida, que é a minha mãe. Aprendi que na vida podes perder o sorriso, bens – embora possamos reconquistá-los -, mas a vontade de viver não se recupera se perdermos a nossa vida, pois ela é uma só. O maior bem que temos é a nossa vida… A nossa história é uma coisa que ninguém apaga. Retiro isto da minha mãe. Por todo o lado onde passo toda a gente tem uma lembrança dela, até mesmo em Guaraná, onde vivo e fui criado, as pessoas falam da minha mãe.

Se não fosses funkeiro o que serias?
Ia continuar com o meu sonho de ser mecânico. Sempre tive vontade de mexer com carros e adoro fazê-lo. Atualmente, sou aquela pessoa que desmonta para depois alguém montar. [risos]

Se fosse possível descrever o MC Kekel numa só palavra qual seria?
Superação!

FONTE© Record TV Europa