Muitos foram os acontecimentos que movimentaram o ano. Em especial, no que se refere aos artistas que acompanhamos. E notícias não faltaram: separações, novos sucessos, discussões e muitas polémicas deram que falar na TV e redes sociais.

O que de melhor e pior aconteceu no mundo das celebridades está nesta retrospectiva dos famosos 2022.

Simone e Simaria de costas voltadas

O Brasil sofreu mais do que estava habituado com a separação de uma dupla muito popular. As irmãs Simone e Simaria protagonizaram uma longa, turbulenta e bastante pública quebra de vínculos que ultrapassou o profissional. No meio de todas as confusões, as duas optaram por seguir carreiras solo.

Anitta e ‘Acorda Pedrinho’ no topo

O Brasil chegou ao topo da música em 2022. De um lado, a popstar Anitta conseguiu, com o sucesso ‘Envolver’, ultrapassar a marca de 400 milhões de visualizações; do outro, a música ‘Acorda Pedrinho’, da banda Jovem Dionisio, levou o grupo de cinco amigos de infância até ao sucesso musical.

O estalo de Will Smith a Chris Rock

Um dos assuntos mais falados em 2022 ocorreu na cerimónia de entrega dos Oscares, mas não foi um filme. Will Smith, ícone do grande ecrã, recebeu o seu primeiro prémio de ‘Melhor Ator’, mas ficou marcado por um incidente. Minutos antes, Will não gostou de uma piada que Chris Rock fez com a condição física da sua esposa, Jada Pinkett Smith, e deu um estalo ao comediante.

Jojo Todynho numa ‘montanha-russa’ de emoções

Aqueles que acompanham a Record TV conhecem bem a personalidade inesquecível que é Jojo Todynho, campeã da décima segunda temporada de ‘A Fazenda – Tudo a Ver’. Em 2022, Jojo viveu uma ‘montanha-russa’ de emoções. Entre muitas discussões, o casamento de 10 meses chegou ao fim e para fechar o ano, Jojo anunciou que fará uma cirurgia bariátrica.

Dado Dolabella e Wanessa Camargo reatam amor

Um casal, separado nos anos 2000, ressurgiu das cinzas em 2022: Wanessa Camargo e Dado Dolabella. Mais de vinte anos após o primeiro romance, decidiram renovar o ‘antigo novo amor’ com direito a declarações apaixonadas em concertos! Veja como os ‘pombinhos’ reacenderam as chamas da antiga paixão.

Roberto Carlos ofende fã

Durante um concerto, Roberto Carlos foi filmado a ofender um fã. “Cala a boca, cara”, disse. Nem a tradicional entrega de rosas foi capaz de suavizar o humor do cantor. A reação dividiu opiniões nas redes sociais e mereceu muitas críticas. 

Relembre a ‘saga’ do Luva de Pedreiro

A Internet é uma verdadeira fábrica de novos famosos. Foi através das redes sociais que o público teve contacto com o bordão ‘Receba’, criado por Luva de Pedreiro. A fama repentina mudou profundamente a vida de Iran Ferreira a ponto dele querer encerrar a carreira que mal havia começado.

Último adeus a Pelé

O mundo perdeu o ‘rei do futebol’, devido a doença prolongada. O cancro do colón que o afetou fez metástases no intestino, pulmão e fígado. Devido à sua morte, milhões de pessoas prestaram a última homenagem a Pelé, considerado por muitos como o melhor de todos os tempos.

Casamentos de Britney Spears com modelo e Jennifer Lopez com Ben Affleck

Dois casais formaram-se em circunstâncias diferentes no mundo das celebridades em 2022: Britney Spears e Sam Asghari fizeram uma cerimónia íntima, apenas para convidados próximos, enquanto Jennifer Lopez e Ben Affleck deixaram o mundo feliz após concretizarem o tão aguardado casamento.

Gravidez de Rihanna foi a mais comentada

A gravidez mais comentada do ano foi a de Rihanna. A barriga ganhou destaque em todos os looks da cantora. A criança nasceu em maio de 2022, mas a artista não divulga o nome do bebé.

Veja os ícones que nos deixaram em 2022

Nem só de boas notícias viveu a cultura. O falecimento de Elza Soares, Paulinha Abelha, o humorista Batoré, Cláudia Jimenez, Pedro Paulo Rangel, Rolando Boldrin e Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, marcaram o ano.

Morte da Rainha Isabel II causa polémica na família real

Em 2022, os britânicos despediram-se da sua rainha. Isabel II foi o rosto símbolo da nação por 70 anos, um recorde na história. Foram 11 dias de cerimónia de despedida. Mas se o reinado chegou ao fim, o que não tem previsão de acabar são as polémicas da família real.

A doença viral paralisou Justin Bieber

O ícone popstar Justin Bieber chamou a atenção dos fãs por um motivo fora da música; o cantor canadiano, aos 28 anos, interrompeu uma turné e anunciou que contraiu a doença viral conhecida como Síndrome de Ramsay-Hunt, que deixou o rosto de Bieber parcialmente paralisado. A equipa do astro confirmou que a doença é tratável e que, eventualmente, ele voltará aos palcos.

Partida de Jô Soares entristece fãs

Humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, músico e artista plástico. Jô Soares foi um artista multifacetado e a sua partida comoveu todos os seus fãs. Reveja o legado deixado por José Eugênio de Lima.

Relembre histórias de Shakira, Gisele Bündchen e Amber Heard

Em 2022, três separações chamaram a atenção: primeiro, Gisele Bündchen e Tom Brady, que terminaram após o atleta decidir continuar no futebol americano aos 45 anos, a contragosto da modelo. Em seguida, Shakira e o ex-atleta Gerard Piqué, que se separaram após a cantora descobrir que Piqué a traiu. Por fim, a dolorosa discussão entre Johnny Depp e Amber Heard, que chegou aos tribunais.

Não dá para negar que 2022 foi um ano cheio de emoções e notícias inesperadas. A equipa da Record TV Europa esteve sempre atenta aos principais acontecimentos para manter os telespectadores atualizados. O programa digital ‘Record 360’ e site proporcionaram ao público as últimas ‘fofocas’ do mundo das celebridades e muitas notícias sobre o mundo dos famosos.

Esperamos continuar a contar consigo em 2023, na TV e nas plataformas digitais.

FONTE© Wanaktek, Envato