Além do futebol e dos golos, um assunto tornou-se viral nas redes sociais no ano do último Mundial: a carne coberta por ouro do chef Salt Bae, famoso por despejar sal de um modo nada tradicional. O repórter Bruno Piccinato, da Record TV, esteve no Catar e conheceu os segredos do turco, tão famoso na Internet.

Ele tem mais de 50 milhões de seguidores apenas numa das suas redes sociais e adora exibir-se nas plataformas digitais. Salt Bae conquistou o paladar das celebridades, como o ator Leonardo Dicaprio, o presidente da FIFA e os ex-futebolistas Ronaldo ‘fenómeno e Roberto Carlos.

De origem humilde, foi aprendiz num talho e sabe como ninguém como usar a faca. Mas a fama muito se deve  também ao seu jeito engraçado de salgar as carnes e do ‘Uau!’ que exclama após servir um cliente.

Salt Bae já abriu 32 restaurantes mundo afora e hoje emprega cinco mil pessoas. Em Doha, no Catar, encontra-se uma dessas unidades, onde a nossa equipa foi ao encontro do chef. Salt Bae explica que o ouro que coloca na carne é a sua ‘assinatura’ e que é verdadeiro. Os clientes fazem fila para comer no seu restaurante e ainda tirar uma fotografia com ele. Durante o Mundial o lugar tornou-se ponto de encontro de jogadores do mundo todo. 

Salt Bae - Quem é o chef que se tornou viral em 2022?
Sal Bae e o repórter Bruno Piccinato no restaurante do chef, em Doha | © Record TV

O ouro utilizado faz mal?

A nutricionista Beatriz Roucourt responde que as folhas de ouro são produtos próprios da indústria alimentícia e diferenciam-se muito de outros materiais usados no fabrico de joias, pois não contém outros tipos de minerais que podem causar intoxicação alimentar. Entretanto, do ponto de vista nutricional, não tem qualquer valor.

Quem já experimentou afirma que as folhas de ouro não têm sabor. Servem apenas como decoração (e são uma forma de ostentação).

Mas se pensa que é só no restaurante que o turco gosta de se exibir, está enganado. Salt Bae também deu que falar durante a entrega do troféu de campeão mundial à seleção argentina no Mundial 2022. Tudo porque ele apareceu no campo junto dos jogadores sul-americanos, sem ser convidado, a tirar selfies sem fim e ainda conseguiu segurar o tão cobiçado troféu.

Veja a reportagem feita pelo repórter Bruno Piccinato!

FONTED.R.