Na Internet encontram-se diversas histórias inusitadas. Enquanto algumas impressionam por serem estranhas, outras chamam-nos a atenção pelo enredo digno de um ‘conto de fadas’.

A repórter Carolina Novaes foi à Virgínia, nos Estados Unidos, conhecer de perto uma família nada comum, que tem despertado a curiosidade das pessoas nas redes sociais.

Era uma vez… duas irmãs gémeas chamadas Brittany e Briana. Em 2017, num evento de gémeos, elas conheceram os irmãos Josh e Jeremy.

“Sentimo-nos atraídas por eles instantaneamente. Foi algo muito especial, muito diferente. Foi amor-duplo à primeira vista”, conta Brittany Salyers.

Planos combinados 

Josh e Jeremy não perderam tempo e em seis meses pediram as irmãs em casamento. 

“Fomos a um parque e fingimos que estávamos a gravar uma publicidade para justificar o facto de estarmos bem vestidos. Ajoelhamo-nos [para fazer o pedido] ao mesmo tempo”, relata Josh Salyers. E o ‘sim!’ da resposta também foi simultâneo.

Na cerimónia não poderia ter sido diferente. Foram vestidos de forma igual, como sempre fizeram.

Os casais e irmãos não iriam separar-se facilmente. Por isso, compraram uma casa na área rural dos Estados Unidos para iniciar uma nova vida.

“Penso que faz muito sentido [vivermos juntos], porque nenhum de nós quer separar-se dos seus gémeos e, claro, nem do seu cônjuge. Então, juntámos recursos e criámos uma bela vida para nós mesmos e só fomos capazes de fazer isso porque somos os quatro, juntos”, ressalta Briana Salyers.

As verdadeiras ‘almas-gémeas’
Brittany, Briana, Josh e Jeremy são sócios numa empresa de eventos especializada em festas e casamentos | © Record TV

Tarefas domésticas partilhadas

“Geralmente separamos as nossas tarefas por gémeos. Muitas vezes junto-me à Brittany, enquanto Jeremy e Josh fazem um trabalho juntos. Outras vezes dividimos por casais”, conta Briana.

Um andar da casa é destinado ao lazer da família, outro ao trabalho. Eles são sócios numa empresa de eventos especializada em festas e casamentos. 

“Ficaríamos felizes também um pelo outro se tivéssemos histórias separadas, mas gostamos assim, compartilhando tudo”, declara Jeremy Salyers.

As verdadeiras ‘almas-gémeas’
Jett e Jax nasceram com poucos meses de diferença e são geneticamente ‘irmãos’ | © Record TV

Pais diferentes, genética igual

“Decidimos juntos que iríamos começar uma família. Então, naturalmente, isso significava que ambos os casais estavam a tentar engravidar”, acrescenta Jeremy.

Jett e Jax nasceram com poucos meses de diferença. E foi aí que os olhares para esta família ficaram ainda mais intensos. A similaridade das crianças impressiona!

O geneticista Pablo de Nicola explica que na prática, eles são primos, mas são geneticamente irmãos, já que os seus pais e mães têm o mesmo ADN. São gémeos quaternários, um caso muito raro.

Planear e executar juntos, tornou-se numa diversão para a família. Agora os casais estão prontos para dar o próximo passo. A casa vai ficar ainda mais cheia da mesma genética e do mesmo amor.

E se, porventura, alguém ainda tinha dúvidas sobre a existência de ‘almas-gémeas’ agora já têm provas suficientes para mudar de opinião.

Veja a reportagem feita pela repórter Carolina Novaes!

FONTE© Record TV Europa