Cores neutras

Um verdadeiro clássico, as cores neutras e naturais são sempre uma tendência a adotar em novos espaços. Seja em quartos, salas de jantar ou de estar, as cores como cinzento, creme, branco e castanho são tradicionais e quase nunca são escolhas erradas.

Elas podem ser mescladas com itens de cores terrosas, para dar um ar mais sério, ou então com verdes, para remeter à paz e à calmaria. Depois disso, é soltar a criatividade e o seu espírito livre.

Home decor: ideias e tendências
© Envato

Biofilia 

Uma tendência da arquitetura e do mundo da decoração, a biofilia significa: amor à natureza (bio = natureza; philia = amor).

Então, trazer o melhor da natureza para a decoração da sua casa – e pensar na criação de espaços especiais para si e para a sua família – pode ser uma atitude de amor. Neste estilo, prezam-se os ambientes calmos, a ventilação e a iluminação natural, as cores verdes e muitas plantas que definam o seu gosto biofílico.

Além disso, estes espaços podem ser um verdadeiro canal de conexão com a vida e com a natureza dentro do seu lugar preferido – e onde, literalmente, irá sentir-se mais em casa.

Home decor: ideias e tendências
© Envato

Móveis curvilíneos

Se é tendência que quer para a sua nova decoração, optar por móveis diferentes pode dar todo o toque especial que procura. Uma das modas que, na verdade nunca deixa de o ser, são os móveis em curva.

Eles são utilizados desde os anos de 1960 e existem opções de sofás, mesas, bancadas, cadeiras e até mesmo espelhos neste formato. Use e abuse da criatividade para criar um ambiente moderno e divertido.

Home decor: ideias e tendências
© Envato

O antigo

Algo muito usado em Portugal – e em diversos países europeus -, que faz os ambientes ficarem ainda mais característicos, são os móveis, as madeiras e os azulejos antigos. É o que muitos chamam de ‘casa com cara de avó’, mas é o que nós chamamos de estilo clássico e vintage.

As divisões com antiguidades, quadros de obras de arte e candeeiros de época fazem um sucesso atemporal e podem ser uma opção para a sua mudança!

Home decor: ideias e tendências
© Envato

The 80’s

Diferente do ‘antigo’, a decoração ‘the 80’s’ significa o antigo moderno. Este estilo é conhecido pelos seus designs exagerados, com cores fortes, papéis de parede, tapetes e, claro, muitas formas geométricas.

Então, se quer reviver esta moda no seu lar, opções de artigos não faltam. Pode realmente buscar os móveis de época em lojas de antiguidades ou usar as atuais releituras.

Home decor: ideias e tendências
© Envato

Elementos rústicos

Diferente da biofilia, os móveis rústicos são uma pincelada da natureza misturada com outros estilos de decoração, ou seja, mesmo em decorações urbanas, os elementos rústicos podem estar presentes. O que importa mesmo é saber compor o mix e casar harmoniosamente as escolhas.

Alguns dos mais utilizados elementos rústicos são os bancos e mesas feitos de troncos de árvore, as caixas de lenha, os móveis feitos de madeiras com imperfeições naturais e até mesmo lavatórios de pedras verdadeiras.

Home decor: ideias e tendências
© Envato

Com estas dicas e ideias vai, com certeza, conseguir renovar a casa para mais uma nova estação. Afinal, após o verão é quando buscamos algumas mudanças. Como costumamos dizer: casa nova, vida nova!