PUB
Leaderboard - Pub CTT Western Union

Wim Hof detém o recorde mundial de ter ficado submergido num tanque cheio de cubos de gelo por mais de duas horas, sem a sua temperatura corporal tenha sofrido alterações. Ele também subiu o Monte Everest de calções, correu uma maratona no deserto sem beber nenhuma água e ainda provou em laboratório ser capaz de combater doenças pela força do próprio pensamento.

O atleta de desportos radicais aposta na ação terapêutica do frio para aumentar a resistência corporal e criou um método de atividade física patenteado que garante aumentar a imunidade do corpo, através da respiração consciente e da exposição a um clima gélido.

Segundo ele, por causa dos hábitos da vida moderna e sedentária, estamos a ficar cada vez mais fracos e por isso estimular o corpo num ambiente mais ‘natural’, de frio e com adrenalina, é essencial para manter os sentidos em alerta.

‘Ice man‘ nunca adoece e explica porqe_3
O ‘homem do frio’ Wim Hof ficou conhecido por realizar autênticas proezas físicas em condições extremas, demonstrando um invulgar controlo do seu corpo | © DR

Em 2011, o atleta foi injetado com uma neurotoxina bacteriana que geralmente causa reações imunológicas fortes, como febre alta. Porém, o ‘homem do frio’ conseguiu reprimir essas reações corporais com a emissão voluntária de adrenalina. Assim, ele provou em laboratório que podemos ter influência sobre o nosso sistema imunológico pela força da nossa vontade.

Segundo Wim Hof, a exposição regular ao frio fortalece os vasos sanguíneos e a respiração consciente fornece mais energia e permite diminuir o stresse. O neerlandês descreve tudo no seu livro ‘O método Wim Hof’

Wim Hof garante que todos podem conseguir o que ele alcançou. Ele já treinou pessoas de todo o mundo com o seu método inovador. “Eu não sou o primeiro a fazer o que faço. Porém, sou o primeiro que procurou explicações na ciência”, disse.

Para quem se quiser iniciar no seu método, Wim Hof recomenda tomar um banho quente e no fim passar o corpo por água fria durante 30 segundos, durante 10 dias. A exposição à água fria deverá aumentar gradualmente, até que consiga aguentar 2-3 minutos. Depois pode aventurar-se em águas com temperatura baixa e, posteriormente, tomar um banho no gelo. A primeira coisa que se pode fazer é simplesmente imergir os pés em água gelada por alguns segundos.

Para contar a vida extraordinária deste ‘super-homem’, o realizador inglês Kevin Macdonald vai rodar um filme sobre a vida de Wim Hof. Embora não se saiba quando vai chegar ao público, a produção da película irá arrancar ainda este ano.

FONTE© Envato