Chegar a estes areais não é fácil, mas vale a pena! A ‘Share Magazine’ dá-lhe a conhecer alguns lugares inesquecíveis.

Praia de Rodanho

Praia do Rodanho - Praias escondidas em Portugal
Praia do Rodanho | © D.R.

Longe do burburinho urbano das praias vizinhas, este areal em Viana do Castelo é frequentado por quem busca tranquilidade no meio da natureza. Para se chegar ao areal tem um longo passadiço de madeira, onde é frequente ver cavalos a aproveitar as pastagens verdes. A água é fria, mas a sua qualidade dotou o areal de praia dourada. É muito frequentada por pescadores e naturistas, dado o lado selvagem e preservado da praia.

Praia de Vale Furado

Praia de Vale Furado - Praias escondidas em Portugal
Praia de Vale Furado | © D.R.

Situada na zona da Nazaré, entre as falésias esculpidas pela erosão do vento e do mar, é uma praia com um extenso e fino areal e um lugar tranquilo para relaxar. Porém, sendo que não é uma praia vigiada, torna-se perigoso avançar no mar. Pode praticar-se pesca desportiva.

Praia da Ursa

Praia da Ursa - Praias escondidas em Portugal
Praia da Ursa | © D.R.

Tem uma zona de escassa areia, mas é um local de grande beleza paisagística. É considerado um paraíso quase secreto, no qual, nas marés vazias, se formam piscinas entre as rochas. Localizada no Parque Natural de Sintra-Cascais, a norte do Cabo da Roca, é normalmente é frequentada por pescadores e naturistas.

Praia da Ribeira do Cavalo

Praia da Ribeira do Cavalo - Praias escondidas em Portugal
Praia da Ribeira do Cavalo | © D.R.

Na região de Sesimbra, pode encontrar esta praia de difícil acesso, que é feito através de trilhos no meio das arribas. Ao aventurar-se, encontrará uma praia bonita com águas muito transparentes. É procurada para a prática de caça e observação submarina, e até há quem a frequente para pescar.

Praia dos Coelhos

Praia dos Coelhos - Praias escondidas em Portugal
Praia dos Coelhos | © D.R.

Posicionada entre o Portinho da Arrábida e a Praia de Galapos, o ambiente silencioso, o mar calmo e o areal abrigado leva as pessoas a escolherem este local. Apesar dos acessos difíceis, é uma pequena praia ladeada pela mata verdejante da serra, o que a torna um recanto de sonho.

Praia do Barranco

Praia do Barranco - Praias escondidas em Portugal
Praia do Barranco | © D.R.

Inserida num largo vale, esta praia está incluída no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. As águas são calmas devido ao abrigo proporcionado pelas pontas das falésias nos extremos que formam uma baía. O acesso é feito por um caminho de terra batida. Quando o mar está a favor, é normal a prática de surf e bodyboard.

Praia da Cacela

Praia da Cacela - Praias escondidas em Portugal
Praia da Cacela | © D.R.

Encontra-se integrada no Parque Natural da Via Formosa, numa zona quase selvagem e sem vigilância, mas é frequentada por nudistas. Desfrute da natureza em estado puro, com águas calmas e quentes. No caminho por entre as dunas, poderá cruzar-se com caranguejos ou garças.

FONTE© vlad_star, Envato