Cristiane e Renato Cardoso - Share Magazine - Opinião
Cristiane e Renato Cardoso

Apresentadores ‘The Love School

“Se eu estivesse no seu lugar…” O problema de falarmos dessa maneira é que por mais que estejamos bem-intencionados, nunca seremos o outro e nunca estaremos no lugar dele.

Quando desejamos transformar o nosso parceiro, querendo que ele seja igual a nós, sem saber estamos cometendo um erro que é a razão de muitos conflitos no casamento. É injusto.

Procurem ter em mente que, quando vocês se conheceram e depois resolveram casar, isso aconteceu exatamente porque vocês eram diferentes. Por isso, em vez de ficarem tentando mudar um ao outro, procurem conviver com seu parceiro e entendê-lo do jeito que ele é. Isso reduzirá os conflitos e tornará a relação muito mais agradável.

O segredo que corrói por dentro

Quando uma pessoa casada decide esconder do parceiro um segredo sobre algo que compromete o relacionamento dos dois, várias coisas ruins acontecem. O medo de ser descoberta toma conta dessa pessoa, que começa a mentir e, sem perceber, vai se afastando do cônjuge. Pode ser uma traição, um vício sexual, uma luta interior, algo sobre o passado – qualquer coisa que faça um dos dois fingir ser alguém que não é. E aí a verdade passa a ser o maior temor.

Precisamos ter em mente que a verdade não é nossa inimiga, mas sim a mentira. Se isso acontecer com um de vocês e nada for feito a respeito, o risco é que vocês percam seu maior bem, que é o casamento. Dependendo da situação, é possível que vocês precisem de ajuda profissional, médica ou simplesmente de uma pessoa de fé.

Por opção dos autores, esta crónica está escrita em português do Brasil. Extraída do livro ‘120 minutos para blindar seu casamento’.

 

FONTE© Envato