PUB
Share Magazine Opinião Comunicação em pequenos gestos

Comunicação em pequenos gestos

A melhor comunicação é dar. Dar um abraço, um sorriso, um cartão, um obrigado... sempre comunica coisas boas.

comunicacao em pequenos gestos
© Envato
Cristiane e Renato Cardoso - Share Magazine - Opinião
Cristiane e Renato Cardoso

Apresentadores ‘The Love School

No casamento, muitos casais se estressam porque não conseguem dialogar e se entender. Erram por achar que a comunicação só acontece com palavras. Isso não é verdade. Especialistas já pesquisaram e afirmam que menos de 10% da comunicação entre as pessoas é feita com palavras. Ou seja, mais de 90% do que comunicamos depende do que fazemos, não do que falamos.

Se vocês não estão conseguindo dialogar um com o outro, atenção. Pensem em gestos, atitudes e coisas que vocês podem fazer pelo parceiro, que comuniquem sem palavras o que vocês querem dizer. Atos de gentileza já há muito esquecidos, pequenas coisas que agradam e revelam apreciação, demonstração de respeito – tudo isso fala muito, e chega aonde as palavras muitas vezes não alcançam.

Mudar para voltar

Há um tipo de história que acontece com frequência em alguns casamentos. Ela ocorre quando um dos cônjuges magoa demais o outro repetidamente, e, depois de anos perdoando, o ofendido resolve dar um basta na situação.

É só aí que o cônjuge ofensor acorda e vê a grande tolice que cometeu. Não é raro que, então, ele tente salvar o casamento.

Se o casamento de vocês se encontra nesse ponto, talvez não haja mais nada a fazer, mas, se ainda há um mínimo de chance, o ofensor deve responder a estas duas perguntas muito importantes: Que tipo de marido (ou esposa) seu parceiro gostaria que você fosse para aceitar uma volta? Você pode e quer se tornar essa pessoa?

Se a resposta for sim, então todas as suas forças agora têm de se concentrar em mudar e se tornar essa pessoa. Em vez de ficar implorando uma chance e dizer que está arrependido, canalize todas as suas energias nessa direção.

Por opção dos autores, esta crónica está escrita em português do Brasil. Extraída do livro ‘120 minutos para blindar seu casamento’.

Exit mobile version