
Cristiane e Renato Cardoso
Apresentadores ‘The Love School’
Cenas desse tipo não são raras na vida real. Quando há ciúmes em excesso no relacionamento, qualquer coisa pode ser motivo para briga. Todo tipo de ciúme é um sinal que indica das duas uma: ou o ciumento é uma pessoa muito insegura, ou quem é alvo do ciúme está desrespeitando o parceiro pela forma como age.
Não é prudente ignorar sentimentos que carregam tamanho potencial destrutivo como esse. Se o ciúme tem abalado a relação de vocês, observem se um dos dois precisa investir na autoconfiança a fim de se tornar uma pessoa mais segura. Certifiquem-se também de que a maneira de agir com as pessoas do sexo oposto não representa desrespeito ao parceiro.
Os melhores amigos
Um dos maiores benefícios da relação conjugal é o companheirismo. Com o casamento, os parceiros dão início a uma caminhada em que um está sempre junto do outro. Infelizmente, talvez em função da vida muito ocupada que levam, muitos casais se esquecem dessa particularidade e cada um passa a viver em seu próprio mundo, ignorando o que acontece no mundo do cônjuge.
Sem companheirismo, não existe casamento, mas sim uma relação com data de validade e fadada ao fracasso
Os casais mais felizes são aqueles em que marido e mulher são os melhores amigos um do outro. Ser companheiro é ter sempre o parceiro no radar, é incluí-lo em todos os seus planos e estar em todos os planos dele. Procurem desenvolver o companheirismo ouvindo sem julgar, compartilhando os momentos bons e os maus e apoiando o cônjuge.
Por opção dos autores, esta crónica está escrita em português do Brasil. Extraída do livro ‘120 minutos para blindar seu casamento’.