Cristiane e Renato Cardoso - Share Magazine - Opinião
Cristiane e Renato Cardoso

Apresentadores ‘The Love School

Um casal deve ter muito cuidado com o que diz para o parceiro. Às vezes, para tirar uma satisfação ou para expressar sua raiva, um dos cônjuges acaba falando palavras muito duras, capazes de causar feridas profundas na outra pessoa. Isso, além de não resolver o problema, acaba criando mais um: a mágoa.

No momento da raiva, em que os ânimos estão exaltados, o melhor que um casal pode fazer é dar uma pausa na conversa, deixar aquele sentimento negativo passar e depois retomar o assunto com mais calma. Essa é a atitude mais sensata para quem quer colocar um ponto final em um problema, e não causar mais um.

Disciplina única

Um bom casamento passa necessariamente pela maneira como o casal educa seus filhos e pela forma como decide discipliná-los. Quando pai e mãe não concordam sobre a disciplina dos filhos, quem mais sofre são as crianças.

Ser pai ou mãe não é uma tarefa das mais simples, mas tudo tende a ficar mais fácil quando marido e mulher formam uma frente única diante dos filhos. Os acordos entre o casal devem sempre ser estabelecidos quando as crianças não estiverem por perto.

A questão não é se o jeito de disciplinar de um dos cônjuges é melhor que o do outro, mas sim o que é melhor para os filhos. Por isso, combinem as ideias e cheguem à melhor estratégia.

Para aceitar a disciplina, os filhos precisam ver que os próprios pais são disciplinados e vivem em harmonia.

Por opção dos autores, esta crónica está escrita em português do Brasil. Extraída do livro ‘120 minutos para blindar seu casamento’.

FONTE© Envato