
Cristiane e Renato Cardoso
Apresentadores ‘The Love School’
Só depois que os bens estão divididos, o divórcio assinado, e a guarda dos filhos decidida é que os dois ex-cônjuges pensam: “Eu podia ter tentado um pouco mais”.
Esse ‘um pouco mais’ pode incluir buscar ajuda profissional ou procurar informações sobre o que mais pode ser feito para salvar o relacionamento.
Às vezes estamos próximos demais dos nossos problemas para enxergar a solução. Por isso, a visão de uma pessoa capacitada, que vê as coisas por outro ângulo, pode lançar luz sobre o que para nós parece nublado.
Quando Cristiane e eu começamos a ajudar outros casais, necessariamente procuramos mais conhecimentos sobre os segredos dos casamentos felizes. Isso fez o nosso casamento, que já estava bom, melhorar ainda mais. Nunca se envergonhem de reconhecer que não sabem tudo e que precisam de uma ajuda extra.
Para fugir da rotina
A rotina é um dos problemas mais comuns e uma das principais razões da infidelidade no relacionamento. Isso acontece quando o casal passa todo o tempo disponível fazendo sempre as mesmas coisas. Entram no piloto automático. No entanto, existe uma boa notícia: é possível evitar a rotina!
Para fugir dessa ameaça que ronda muitos casamentos, é preciso que vocês separem um tempo para fazer coisas diferentes. Mas até para quebrar a rotina é preciso planejamento. Muitos casais se perdem porque estão preocupados com o ‘aqui e agora’ e se esquecem do ‘amanhã’.
Para poder aproveitar o amanhã, vocês precisam planejá-lo hoje. Não adianta ficar esperando que as coisas aconteçam por acaso ou que sobre tempo para uma atividade fora da rotina. Lembrem-se: tempo não se tem, tempo se faz.
Por opção dos autores, esta crónica está escrita em português do Brasil. Extraída do livro ‘120 minutos para blindar seu casamento’.