Fred Ring, apresentador do ‘Esporte Record’, traz-lhe as últimas novidades do mundo do desporto.
O episódio de ‘Esporte Record’ desta semana relata os acontecimentos mais recentes de violência e desacatos no mundo do futebol brasileiro.
Dentro e fora do campo, a guerra, infelizmente, continua. A violência atinge até o mundo do desporto, desta vez o futebol.
Foi numa estação de comboios, na zona sul de São Paulo, que começou a agressividade entre os jogadores do São Paulo e do Corinthians, após um clássico entre as equipas.
Durante o violento tumulto, uma mãe acabou por cair na plataforma e o seu filho ficou caído na linha. O bebé foi salvo por um civil, mas ficou com uma fratura no crânio o que obrigou ao seu internamento.
O jogo do Campinense no estádio O Amigão é mais um exemplo de um episódio de violência. Durante a partida, o caos e a confusão instalaram-se fora do estádio e Wendel Guerra foi atingido por uma bala de borracha disparada pela polícia. Ele foi assistido no local e continua a fazer tratamento para tentar recuperar parcialmente a visão.
Igor Benevenuto, árbitro do clássico mineiro é outra vítima da brutalidade no futebol. Durante este episódio será possível saber mais sobre este caso, em que o árbitro envolvido continua a receber ameaças, devido a um penálti assinalado a favor do Atlético Mineiro. Ainda no mesmo dia, os apoiantes do clube Cruzeiro e do Clube Atlético Mineiro foram os protagonistas de inúmeros comportamentos agressivos que provocaram a morte de um jovem de 25 anos.
O campeonato mexicano de futebol também não foi exceção, registando-se desacatos dentro e fora do campo.
No meio de tanta tragédia, o futebolista brasileiro Weverton e a sua mulher foram os protagonistas da grande notícia que consolou os amantes do futebol: uma vida nova. O futebolista anunciou que iria ser pai de um menino, antes do jogo entre o clube Palmeiras (Sociedade Esportiva Palmeiras) e o Guarani Futebol Clube.
No momento em que vivemos, o futuro continua a ser incerto para inúmeros jogadores que fugiram da guerra. Estes continuam com o sonho de voltar a jogar e de seguirem os seus sonhos sem qualquer limitação. Apesar de terem dificuldade a retomar a carreira e de se encontrarem desempregados, os jogadores procuram a todo o custo voltar a fazer o que mais gostam.
Neste programa, acompanhamos também o dia de um pequeno fã. Um menino de 12 anos irá ser surpreendido por Ronyelson (mais conhecido por Rony), jogador do clube Palmeiras. O pequeno Júnior não contém a emoção ao ver o seu ídolo e chora durante o encontro com o jogador palmeirense.
Fique a conhecer tudo sobre o mundo do desporto e acompanhe todos os debates que o ‘Esporte Record’ apresenta.