12

Insólito!

domingos, 13:45

Últimos vídeos

Um telejornal insólito, parcial, inexato e muito pouco fiável.

Apresenta-se como um programa informativo, mas, na verdade, tem o rigor noticioso de um blogue escrito por pré-adolescentes. Se a maioria dos jornais diz ter horror a ‘fake news’, o ‘Insólito!’ acolhe todas as ‘petas’ jornalísticas do mundo, tendo como uma das suas principais missões a propagação de desinformação. Pelo meio, e quase sem querer, descobre ainda as notícias reais mais insólitas do planeta, que quase nenhum outro órgão de comunicação social tem coragem de noticiar. 

Todas as semanas, não perca o maior embaraço jornalístico da história da televisão internacional, apresentado por um indivíduo que finge ser jornalista, Luís Fonseca de Sousa, e onde nem a competência jornalística da repórter Mahayla Haddad chega para salvar o programa. 

Nesta nova temporada, o ‘Insólito!’ vai ter muito mais loucura, notícias inusitadas, acidentes inacreditáveis, desportos disparatados, avistamentos duvidosos, teorias da conspiração, grandes invenções tecnológicas desnecessárias, e ursos, muitos ursos, demasiados ursos. Tudo embrulhado num enorme pacote sensacionalista que o vai prender ao ecrã. Um programa que é como um daqueles acidentes na estrada que não conseguimos deixar de abrandar para conseguir ver melhor. 

A não perder, todos os domingos, às 14:30 (hora Lisboa)! (Mas, se perder, não perde grande coisa.)

Luis Fonseca de Sousa

Luís Fonseca de Sousa

Não é licenciado em Comunicação Social, não tem pós-graduação em Comunicação Social, não tem qualquer mestrado em Comunicação Social – e não temos conhecimento que tenha frequentado qualquer workshop de Comunicação Social. Tem, isso sim, acesso a wi-fi e demasiado tempo livre para pesquisar temas muito pouco sérios, escondidos nos mais recônditos confins da Internet.
Está numa relação séria, gosta de cães, passeios à beira-mar e gelados – gosta mesmo muito de gelados.
Nota: a televisão não engorda 5 kg.

Mahayla Haddad

Mahayla Haddad

Repórter especialista em histórias de ursos e com particular mestria em irritar o Luís. Com o seu jeito carismático e bem brasileiro, é a única licenciada em Comunicação Social deste programa. Com a licenciatura e o mestrado em Media e Entretenimento pela Universidade Católica Portuguesa, Mahayla abraça uma luta inglória, e perdida, pelo cariz sério e fidedigno do ‘Insólito!’.

Mais vídeos