O que fazer quando os cães têm o hábito de lamber tudo? | ‘Quatro Patas’

Descubra também como educar o seu animal para que ele não puxe a trela quando o passeia na rua.

Julinho Casares vai até à casa de vários criadores de cães que têm alguns problemas a educá-los e leva consigo soluções para disciplinar o seu animal.

Entre as perguntas do dia existe uma com a qual muitos tutores se questionam. O que fazer com os cães que lambem o chão e com os que puxam a trela quando os passeamos?

Neste episódio várias cuidadoras pediram dicas para educar os seus animais, entre elas Pamela Castilho que tem dois cães.

Julinho Casares foi até à casa de Pamela para lhe dar dicas de como educar os seus cães que são muito hiperativos e lambem vários pontos da sua casa.

Para este caso, Julinho levou consigo brinquedos interativos. Um deles foi uma bola especial. Nela coloca-se comida que os cães gostam e quando a bola está no chão a comida vai saindo e os cães entretêm-se a comer essas iguarias. Assim, criam-se outros estímulos e faz-se com que os cães parem de lamber o chão.

Para quem não quiser obter esta bola pode sempre optar por ‘reproduzir’ este mecanismo com uma garrafa de água com a tampa aberta.
A segunda dica é usar a coleira do cão e ‘passeá-lo’ dentro de casa. Assim controlamos o animal também no interior para limitar o espaço que ele pode usar e não incomodar as pessoas que estiverem em casa.

Depois de Julinho aplicar esta técnica com os cães de Pamela, estes ficaram mais sossegados e recompensou-se com uma guloseima que percebessem que deveriam ficar quietos em casa.

Julinho Casares foi também a casa de Leila Martins que tem um cão que puxa muito a trela quando ela o leva a passear à rua.

A dica que Julinho partilhou para este caso foi o uso de uma coleira especial para passear o cão. Esta coleira faz com que o cão diminua os puxões quando passeia porque se não o fizer o objeto causa desconforto no seu pelo.

Outra dica é parar de andar cada vez que o cão puxa, de forma a que ele interrompa também a marcha e vá ter connosco. Também a frequência de passeios por dia e sua duração devem aumentar para que o cão se habitue às novas regras e à coleira nova!

Vai perceber que ao longo do tempo o seu cão vai ter menos ansiedade e andar ao seu ritmo quando o for passear.

Troque também o trajeto dos seus passeios com o cão para o animal não conhecer o percurso previamente.

Saiba mais: https://recordeuropa.com/programas/digital/quatro-patas

#RecordTVEuropa #QuatroPatas #cãesquelambem

Siga-nos em:
🔹 FACEBOOK: https://www.facebook.com/recordeuropa
🔸 INSTAGRAM: https://www.instagram.com/recordtveuropa
🔹 TWITTER: https://twitter.com/tvrecordeuropa
🔸 LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/recordtveuropa
🔹 TIKTOK: https://www.tiktok.com/@recordtveuropa
🔸 SITE: https://www.recordeuropa.com

Assista à Record TV:
📺 MEO 191 | NOS 177 | VOD 134 | NOWO 125