Tudo o que precisa de saber antes de ter o primeiro animal de estimação | ‘Quatro Patas’

Julinho Casares entrevista o médico veterinário Rafael Monteiro sobre os cuidados a ter com o primeiro animal de estimação.

Sabia que chocolate, cebola e uvas são os três alimentos mais prejudiciais para um cão? Fique a saber mais sobre os cuidados a ter com os seus animais.

Antes de levar um animal de estimação para casa é necessário saber que vai ter de ter amor para lhe dar todos os dias. Além disso, o mais importante é assegurar que o animal terá o mínimo necessário de cuidados.

Se tiver sido resgatado é necessário levá-lo ao veterinário porque terão de ser feitos exames para saber como está o estado do animal.
Já em casa, é necessário que os donos tenham condições financeiras porque vai haver um custo mensal para assegurar o bem-estar do animal.

Cuidados médicos como as vacinas são necessários ao longo da vida do seu companheiro de quatro patas. O animal tem de ter um bom lugar para dormir e brinquedos para entreter-se.

A alimentação é um dos cuidados mais importantes. Uma ração de qualidade terá um valor acrescido, mas é um dos aspetos que fará diferença na vida do animal. É muito frequente dar-se restos de comida aos animais, mas os condimentos dos mesmos podem ter consequências graves para o seu bem-estar.

Os três alimentos mais prejudiciais para um animal são o chocolate, a cebola e as uvas, devido aos seus aminoácidos.

Dar banho aos animais é importante, mas também há cuidados a ter. A água deve estar morna e secar o pelo é muito importante.

O animal também deve fazer exercício físico e a nossa função é passeá-lo várias vezes ao dia. Também há que recolher as necessidades quando eles vão à rua e ter atenção às outras pessoas que estão nos passeios.

Lembre-se que os animais são como crianças e não podemos abandoná-los quando percebemos que dão trabalho a criar.

Todos os animais conseguem oferecer-nos companhia e amor, por isso temos de os tratar bem já que são mais um elemento da nossa família!

Saiba mais: https://recordeuropa.com/programas/digital/quatro-patas

#RecordTVEuropa #QuatroPatas #primeiroanimaldeestimação

Siga-nos em:
🔹 FACEBOOK: https://www.facebook.com/recordeuropa
🔸 INSTAGRAM: https://www.instagram.com/recordtveuropa
🔹 TWITTER: https://twitter.com/tvrecordeuropa
🔸 LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/recordtveuropa
🔹 TIKTOK: https://www.tiktok.com/@recordtveuropa
🔸 SITE: https://www.recordeuropa.com

Assista à Record TV:
📺 MEO 191 | NOS 177 | VOD 134 | NOWO 125