Namoro como antigamente – E544

The Love School - Namoro como antigamente - E544
play-rounded-fill

The Love School - Namoro como antigamente - E544

Ep. 544 – 18/06/2022
Neste episódio, Renato e Cristiane Cardoso falam  sobre coisas de namoro de antigamente que fazem falta hoje.

Antes de iniciar um relacionamento, algumas pessoas geram expectativas em relação ao outro, idealizando a relação. Porém, sabe-se que as coisas não acontecem de forma perfeita, conforme foram sonhadas.

Muitos dos relacionamentos atuais são praticamente descartáveis: à primeira dificuldade, ao primeiro problema significativo, o relacionamento desfaz-se. É mais fácil procurar outra pessoa do que tentar lidar com os problemas existentes, esquecendo que esta outra pessoa vai apresentar problemas diferentes. Todos possuem virtudes e defeitos, sem exceção.

A confiança deve existir e precisa de ser construída. É a base de todos os relacionamentos. Parece que, cada vez menos, as pessoas estão dispostas a aceitar ou relevar os defeitos do outro, esquecendo que elas mesmas possuem os seus próprios defeitos.

Renato e Cristiane Cardoso também mostram quais são as dificuldades que os solteiros enfrentam para encontrar um novo amor. Eles tornaram-se adeptos das relações ‘fast-food’, oferecidas pelas diversas aplicações de relacionamentos. Outros queixam-se de que, por causa da facilidade, não encontram quem queira algo sério e que não há pessoas maduras disponíveis.

The Love School – sábados, 11:30 (hora Lisboa/Londres).