fbpx
Select Page
A vida que esqueci – Fala Portugal

A vida que esqueci – Fala Portugal

Estima-se que em Portugal cerca de 85 mil pessoas sofram da doença de Alzheimer. Uma demência que transforma a vida do doente, mas também o dia a dia de famílias inteiras.

Na reportagem especial desta semana mostramos-lhe retratos de vidas esquecidas.

Ter a magia na voz – Fala Portugal

Ter a magia na voz – Fala Portugal

Fazemos agora uma viagem ao mundo dos desenhos animados. ‘Ter a Magia na Voz’ é a reportagem especial desta semana, onde lhe damos a conhecer vozes que dão vida a célebres desenhos animados, que tantas vezes transportam crianças e adultos para um mundo de fantasia.

Pelotão de abordagem – Fala Portugal

Pelotão de abordagem – Fala Portugal

[26.01.2017]
O Pelotão de Abordagem é uma força praticamente desconhecida em Portugal. São Fuzileiros, altamente treinados para missões que impliquem, por exemplo, o controlo de embarcações que foram tomadas por piratas.

Seguem a bordo dos navios da Marinha Portuguesa e são chamados para intervir onde ninguém vai. ‘PelBoard- Pelotão de Abordagem’ é a reportagem especial desta semana.

Fomos conhecer em pormenor o trabalho destes militares e qual a sua função nas Forças Armadas Portuguesas.

Treinos da Moda, Desconhecidos ou Improváveis – Fala Portugal

Treinos da Moda, Desconhecidos ou Improváveis – Fala Portugal

[19.01.2017]
Hoje em dia opções de treinos para trabalhar o corpo não faltam. Em Portugal, são muitos os que tentam marcar pela diferença e ir ao encontro das modas e tendências que tiveram sucesso noutros cantos do Mundo.
Já a pensar no verão e na busca do corpo perfeito, os portugueses correm atrás do prejuízo. O ‘Fala Portugal’ dá-lhe, hoje, 4 sugestões de treinos que estão na moda apesar de ainda serem desconhecidos para muitos.

Grécia – Terra à vista (1.ª parte) – Fala Portugal

Grécia – Terra à vista (1.ª parte) – Fala Portugal

[25.07.2016]
Fala Portugal – Grécia – Terra à vista (1.ª parte)
Através desta série de cinco grandes-reportagens, conheça de perto a dramática realidade vivida por refugiados neste país do Mediterrâneo.

Com perto de 57 mil pessoas em centros de acolhimento, a Grécia acolhe refugiados provenientes, sobretudo, da Síria, do Afeganistão e do Iraque. Viajaram nas piores condições possíveis para chegar à Europa e aí construir uma nova vida.

O Fala Portugal mostra-lhe as histórias de quem foi resgatado, mas continua preso e com o futuro incerto.

Mundo ganho, Mundo perdido – Fala Portugal

Mundo ganho, Mundo perdido – Fala Portugal

[11.08.2016]
Nesta reportagem especial, fomos ao encontro de dois casos marcantes do futebol português. Dois Fábios que tiveram tudo para singrar no desporto-rei, mas acabaram por tropeçar. Ambos disseram adeus ao sonho de entrar para a História do futebol.

Estado de Alma – Fala Portugal

Estado de Alma – Fala Portugal

[25.08.2016]
Em todo o mundo existem cerca de 350 milhões de pessoas com doença depressiva. Estima-se que só em Portugal todos os anos cerca de 1200 pessoas ponham termo à vida. Mas há também histórias de quem consiga vencer esta doença. Conheça três exemplos na reportagem especial “Estado de Alma”.

A máfia da amêijoa – Fala Portugal

A máfia da amêijoa – Fala Portugal

[18.08.2016]
No Estuário do Rio Tejo cresce à vista de todos um negócio ilegal. Sempre que há baixa-mar, centenas de pessoas empurradas pela crise e o desemprego sobrevivem da apanha da amêijoa japonesa. Por detrás desta atividade está montada uma verdadeira rede organizada que movimenta milhões de euros num circuito ilegal até Espanha. As amêijoas que ficam em Portugal chegam à mesa dos consumidores contaminadas.

Amores que matam – Fala Portugal

Amores que matam – Fala Portugal

A violência no namoro tem vindo a aumentar em Portugal e a maioria dos jovens considera natural ter uma conduta violenta nos relacionamentos com os parceiros. ‘Amores que Matam’ é a reportagem especial desta semana, onde lhe contamos histórias de um homem e uma mulher que foram vítimas dos respetivos companheiros.

Record TV Europa