IsraelNotíciasOs ‘Mitos e Verdades’ da pizza

Os ‘Mitos e Verdades’ da pizza

-

A pizza é uma perdição para a maioria das pessoas, mas será que sabe os mitos e as verdades desta maravilhosa refeição italiana?

Quando falamos de pizza, associamos logo aos italianos e ao maravilhoso queijo a derreter! É uma das refeições preferidas de muitas pessoas e não pode faltar no menu quando falamos de pratos saborosos!

Mas será que a pizza faz bem à saúde? Claro que o tipo de pizza vai influenciar esta resposta. Os malefícios estão relacionados com as calorias, a gordura saturada e a farinha branca refinada que fazem mal, caso sejam consumidas em excesso ou com frequência. Os benefícios estão associados aos alimentos bons como a proteína, folhas e ovos, que são saudáveis e ajudam a equilibrar a refeição.

Quando o menu contém pizza há uma série de hipóteses para todos os gostos! 

Há as pizzas sem glúten, vegetarianas, vegan… mas será que estas pizzas engordam? Verdade! As pizzas sem glúten são feitas com farinhas com um alto índice glicêmico. Já no caso das pizzas que não contêm produtos animais há que ter em atenção também à farinha de trigo, que acaba por ser bastante calórica.

Não perca o quadro ‘Mitos e Verdades’, todos os domingos, no Domingo Espetacular.

Artigos Relacionados

Tel Aviv
nuvens quebradas
19.6 ° C
19.6 °
19.6 °
75 %
3.4kmh
84 %
Sáb
22 °
Dom
22 °
Seg
23 °
Ter
24 °
Qua
22 °