Benfica aposta as fichas todas na Liga Europa

benfica aposta as fichas todas na liga europa
© Reuters

Com a continuidade na Champions hipotecada, os encarnados têm de vencer os próximos dois jogos para poderem continuar a sonhar com a Europa. 

O Benfica recebe esta noite na Luz o Inter de Milão, em jogo da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

As ‘águias’ estão obrigadas a ganhar o encontro desta quarta-feira frente aos italianos – e o próximo no dia 12 de dezembro, frente ao RB Salzburg -, de forma a poderem assegurar o terceiro lugar e a consequente passagem para a Liga Europa. Porém, a equipa lusa está depende de outros resultados para poder continuar a sonhar com as competições europeias.   

Os comandados por Roger Schmidt terão pela frente um Inter já apurado, que pretende classificar-se em primeiro lugar no grupo.

Em conferência de imprensa o técnico alemão justificou a terrível campanha europeia da sua equipa, que perdeu os quatro primeiros jogos, não tendo por isso amealhado qualquer ponto. 

“Perdemos Grimaldo e Gonçalo Ramos, assim como Enzo Fernández. Não nos podemos esquecer dele. Os novos jogadores precisam de tempo para se adaptarem. Tivemos lesões, e, no primeiro jogo da Liga dos Campeões, começámos com um penálti e um cartão vermelho ao fim de oito minutos. Não foi o início perfeito. Depois, cada jogo teve a sua história, mas é passado. Já não devemos pensar nisso.”

Em relação ao futuro imediato, o treinador dos ‘encarnados’ não quer dizer ‘adeus’ às competições europeias, sendo que só a vitória interessa. “Temos de nos focar no jogo de amanhã [hoje], em fazer um bom jogo e vencer. É muito claro que, agora, queremos apurar-nos para a Liga Europa. Não podemos jogar a Liga dos Campeões, e a segunda melhor é a Liga Europa, por isso, é o nosso foco, agora. Os quatro jogos anteriores são história”.

No comando do grupo D da liga milionária estão Real Sociedad e Inter de Milão (ambos com 10 pontos), RB Salzburg é terceiro (três pontos) e Benfica está em último, sem pontos conquistados. O árbitro do encontro desta noite (20:00) é Andris Treimanis, da Letónia.