Cabral vestiu a capa de herói improvável no Benfica

cabral vestiu a capa de heroi improvavel no benfica
© REUTERS

Golo do avançado carimbou a continuação dos ‘encarnados’ nas competições europeias. Braga perdeu, mas também segue para a Liga Europa.

O Benfica estava obrigado a vencer por pelo menos dois golos de diferença o Salzburgo, ontem na Áustria, e o brasileiro Artur Cabral fez o resultado final de 1-3, na última jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

Os ‘encarnados’ acabaram em terceiro lugar no grupo – com os mesmos pontos do Salzburgo, mas com mais golos marcados – e agora têm de esperar para saber qual será o seu adversário no play-off.

Quanto ao jogo, o Benfica apresentou-se em bom plano, dominou a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por dois golos sem resposta – Di María marcou aos 32 minutos e Rafa aos 45+1. No reatar da partida, os comandados por Roger Schmidt voltaram a entrar forte, mas foi o Salzburgo que marcou por Luka Susic (57′).

Este resultado empurrava a equipa portuguesa para fora da Europa, mas os ‘encarnados’ nunca viraram a cara à luta. O herói improvável da partida acabou por ser o avançado Artur Cabral, que marcou o golo da vitória de calcanhar – aos 90+2 -, pouco tempo após ter entrado na partida.

Também ontem à noite, o Braga perdeu com o Nápoles em Itália por 2-0. Antes do encontro, os minhotos tinham hipóteses matemáticas de continuar na Champions, mas a derrota relegou a equipa ‘arsenalista’ para o play-off da Liga Europa.

Benfica e Braga conhecerão os seus próximos adversários no sorteio para o play-off da Liga Europa, que se realizará em Nyon, na Suíça, na segunda-feira, 18 de dezembro, às 12:00.