Daesh ameaça realizar ataques terroristas nos quartos de final da Champions

Líder do Estado Islâmico abatido na Síria

Ameaça refere nome de todos os estádios onde serão disputados jogos da Champions esta semana, em Londres, Paris e Madrid.

O Daesh ameaçou executar ataques terroristas durante os jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com jogos em Londres, Paris e Madrid, confirmou um organismo especializado em rastrear grupos terroristas.

Os jihadistas publicaram diversas imagens em canais de propaganda, como a Fundação Al-Azaim e Sarh al-Khilafah, uma delas com a legenda “Matem-nos todos” [“Kill them all”, em inglês], noticiou esta segunda-feira à noite a agência espanhola Europa Press.

Nesta imagem surge um homem com o rosto coberto munido de uma arma automática e o nome de todos os estádios onde serão disputados jogos da Champions esta semana e a ameaça foi confirmada pelo SITE Intelligence Group, um organismo especializado em rastrear os grupos terroristas.

Espanha, que está no nível 4 de 5 de alerta antiterrorista, recebe dois dos duelos da competição máxima continental de futebol nos próximos dias: O Real Madrid enfrenta esta terça-feira o Manchester City, no Santiago Bernabéu, enquanto o Atlético de Madrid recebe o Borussia Dortmund, na quarta-feira, no Cívitas Metropolitano.

Além disso, Arsenal e Bayern de Munique enfrentam-se esta quarta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, enquanto o FC Barcelona visita na quarta-feira o Paris Saint-Germain, no Parc des Princes, na capital francesa.

De acordo com o jornal desportivo espanhol Marca, a alegada ameaça do Daesh não produziu alterações na organização desta fase da prova na capital espanhola, que já está com medidas especiais de vigilância por ser considerado um jogo de alto risco pelo Ministério do Interior.

As autoridades espanholas já têm conhecimento da publicação do grupo terrorista, mas só na manhã desta terça-feira, na reunião de segurança da partida Real Madrid-Manchester City, é que decidirão se tomam ou não medidas adicionais de segurança, acrescenta o diário desportivo.