FIFA afasta Luis Rubiales por três anos

fifa afasta luis rubiales por tres anos
© REUTERS

Ex-dirigente espanhol, que protagonizou um beijo não consentido com a jogadora Jennifer Hermoso, tem agora dez dias para interpor recurso.

Esta segunda-feira, o Comité Disciplinar da FIFA ditou o afastamento de Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol de “todas as atividades relacionadas com o futebol a nível nacional e internacional”, durante três anos.

“Rubiales foi notificado hoje dos termos da decisão do Comité Disciplinar da FIFA. De acordo com as disposições pertinentes do Código Disciplinar da FIFA, ele tem dez dias para solicitar uma decisão fundamentada, que, se solicitada, será posteriormente publicada em legal.fifa.com. A decisão permanece sujeita a um possível recurso perante o Comité de Apelações da FIFA. A FIFA reitera o seu compromisso absoluto em respeitar e proteger a integridade de todas as pessoas e em garantir que as regras básicas de conduta decente sejam respeitadas”, pode ler-se no comunicado.

Luis Rubiales ainda tentou resistir à onda de contestação interna e internacional, não se afastando de imediato após conhecidos pormenores sobre o caso. Acabaria por se demitir do cargo só após pressão do organismo máximo do futebol mundial.