Terá Mourinho ‘hora marcada’ para ir para a Arábia Saudita?

tera mourinho hora marcada para ir para a arabia saudita
© Reuters

Depois de a transferência de Cristiano Ronaldo ter abalado o mundo do futebol, o treinador português pode ser a próxima estrela a emigrar para o país do médio oriente.

José Mourinho continua a ser um dos técnicos mais pretendidos no mundo do futebol e o aproximar-se do fim do seu contrato com a Roma torna apetecível a sua contratação. E se a isso juntarmos o poderio financeiro da Arábia Saudita e, claro, a vontade do treinador em experimentar o campeonato saudita tudo parece estar a compor-se para que esta possibilidade seja uma realidade já na próxima época.

No verão, em entrevista ao desportivo italiano ‘Corriere dello Sport’, o português disse que tinha sido contactado por clubes sauditas e recebido convites irrecusáveis, mas tinha declinado.

“Recebi propostas de Al Hilal e Al Ahli” e “informei a Direção [da Roma] que não tinha intenções de aceitar. Em casa disse exatamente a mesma coisa. Senti-me preso à palavra dada aos jogadores em Budapeste [após a derrota na final da Liga Europa frente ao Sevilha] e aos adeptos depois do jogo com o Spezia. Não foi só por isso que não aceitei, não é um ‘não’ definitivo”, explicou. 

Segundo foi noticiado em Itália, Mourinho terá recebido uma proposta de dois anos de contrato em troca de 120 milhões de euros, números nunca antes oferecidos a um treinador de futebol.  

Entretanto, Carlo Nohra, diretor para o futebol da Arábia Saudita, declarou: “Pessoalmente, estou à espera de José Mourinho, mas não sei se posso falar em nome da Arábia Saudita”. E acrescentou: “Temos de continuar a evoluir… É claro que estamos à procura de outro ‘efeito Ronaldo’… Espero que Mourinho tenha o mesmo impacto, tal como outros que possam vir antes ou depois dele. Agora, não posso assegurar que Mourinho será a próxima grande personalidade do futebol a chegar”.