‘A Bíblia’: sete curiosidades sobre a fase Moisés

‘A Bíblia’: sete curiosidades sobre a fase Moisés
Record TV

Além de contar com um elenco de peso, a superprodução usou recursos até então inéditos para atribuir maior realismo à trama.

Com cenas bem produzidas e uma história emocionante, a fase sobre Moisés em ‘A Bíblia’ é um marco na teledramaturgia. Além de contar com um elenco de peso, formado por grandes nomes, a superprodução utilizou recursos inéditos, que deixam a série ainda mais atrativa para o telespectador.

Parte das gravações da superprodução foi feita no deserto do Atacama, no Chile. Com cerca de mil quilómetros de extensão, é considerado o mais alto e árido do mundo. Outras cenas externas, como as obras dos hebreus, foram gravadas no terreno conhecido como Estrada da Lama Preta, no Rio de Janeiro.

A imponente cidade cenográfica conta com sete mil metros quadrados de área construída.

Alguns eventos exibidos, como as pragas e a abertura do Mar Vermelho, foram produzidos em Hollywood, nos Estados Unidos.

Para dar ainda mais veracidade à trama, a equipa lançou mão de alguns efeitos visuais como, por exemplo, extensões dos cenários, barcos e lutas em 3D, criação de granizo, nuvem, colunas de fogo, sangue e parte dos animais em cena.

Para confecionar o guarda-roupa dos 80 atores escalados para a superprodução foram usados, aproximadamente, 1,5 mil metros de tecidos, que renderam 2 mil peças de roupas e 300 joias.

Ainda no Chile, outras regiões apareceram como cenário da história: o vilarejo São Pedro do Atacama e o rio Loa, usado como uma representação do Nilo.

Não perca as emoções da novela ‘A Bíblia’, de segunda a sexta-feira, às 20:00 (hora Lisboa/Londres), na Record TV Europa.