Adriane Galisteu revela que faz reposição hormonal para lidar com menopausa

Adriane Galisteu revela que faz reposição hormonal para lidar com menopausa
RECORD

Saiba como Adriane Galisteu tem tanta boa disposição em plena menopausa.

A apresentadora Adriane Galisteu afirmou que está a viver o auge da sua vida aos 50 anos e que está há dois a fazer tratamento de reposição hormonal para lidar com a menopausa. “Estou a fazer reposição há dois anos. Foi no processo do climatério – aquela coisa que menstrua, para pinga, para, para, não vem, depois volta, depois vem de novo. É difícil. Nunca tive TPM [tensão pré-menstrual], mas senti uma mudança de humor nessa fase”, disse.

Segundo a artista, o único arrependimento é não ter começado o tratamento antes. “Acho que a idade ideal para iniciar uma reposição hormonal, ou pelo menos olhar para isso, seria com uns 38 anos”. Nessa idade, Galisteu tinha acabado de dar à luz ao filho Vitório.

Para Galisteu, os primeiros sintomas da menopausa foram falta de sono, mudança de humor e aumento de cansaço. “Conversei muito pouco sobre esses assuntos com a minha mãe; a minha mãe conversou menos ainda com a mãe dela. Então, as referências estavam noutros lugares e os outros lugares não tocavam nesse assunto. E quando tocavam, demonizavam essa situação”, comentou.

Foi com ajuda médica que a artista conseguiu contornar a situação. Hoje, ela afirma estar a viver a melhor fase da sua vida: “É tão louco ver-me hoje no auge dos meus 50 anos trabalhando, feliz da vida, feliz com a imagem que vejo no espelho, e poder falar sobre esse assunto e ajudar as mulheres que ainda se apavoram com isso’’.

Ainda, segundo Adriane, algumas amigas passaram pela menopausa sem “sofrer nada”; ela, contudo, com o tempo sentiu diversos sintomas, inclusive as tão temidas “ondas de calor”. “Realmente tive uma reação física bruta”, finalizou.

Fala Brasil – (hora Lisboa/Londres).