Atores de ‘Reis’ vibram com o início das gravações da décima temporada

Atores de ‘Reis’ vibram com o início das gravações da décima temporada
Seriella Productions

O elenco demonstrou ansiedade pelo começo de trabalhos de ‘A Decadência’, que estreia em abril na RECORD.

Foi dado o pontapé de saída para mais uma temporada de ‘Reis’. No passado dia 21, o elenco e a equipa da superprodução reuniram-se para celebrar e dar início aos trabalhos de ‘A Decadência’, a décima fase do projeto, cuja estreia está prevista para abril de 2024, na emissão da RECORD.

No evento realizado no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions, no Rio de Janeiro, Guilherme Dellorto, Barbara França, Ingrid Conte, Priscila Ubba e Iano Salomão fizeram um balanço da nona temporada e demonstraram alguma ansiedade devido ao início das gravações dos novos episódios que vão mostrar o apogeu e a queda de Salomão.

Guilherme Dellorto destacou a importância de comemorar o trabalho feito até aqui para renovar as energias e iniciar as gravações de ‘A Decadência’: “É revigorante ter um momento de pausa para celebrar a nona temporada e ter expectativas de um novo começo porque ainda há muita coisa. É uma continuação direta, mas ter esta divisão [nas gravações] é bom por isso, dá um fôlego, ainda mais com esta mudança na equipa, com o Foguinho a chegar [Rudi Foguinho é o novo diretor-geral da série]. Acho que traz um ar novo a tudo, cenário, visão e novos profissionais. Ficámos a ansiosos como se fosse tudo do zero”.

Ingrid Conte aproveitou para ressaltar o reencontro com os colegas, mesmo que a pausa nos trabalhos entre uma temporada e outra tenha sido breve.

“É família! Nós saímos, descansámos uns dias, mas ficámos doidos para voltar, para reencontrarmo-nos, porque já estamos nesta energia e convívio gostoso há tanto tempo. Então, sentimos muita falta e quando voltamos, estamos com um gás novo para poder fazer mais uma temporada com muito amor, imersão e dedicação”.

Para Barbara França, o clima ainda é saudosista, após os momentos dramáticos e intensos de Abisague no final de ‘A Sucessão’.

“Na nona temporada, tive surpresas e presentes que foram muito especiais na minha vida. Não só dos meus colegas de trabalho, mas da equipa. Estou exalando gratidão”.

Já Iano Salomão apontou que o encontro com o elenco foi fundamental para ver e rever os colegas. Sisaque, personagem do ator, está mais afastado do núcleo de Salomão e passou a interagir mais com Nebset (Priscila Ubba).

“Encontrá-los aqui é muito importante, porque os vejo em cena, no corredor, mas estarmos todos juntos é raro, inclusive com a equipa. Construímos muito afeto e temos poucas hipóteses de elogiar pessoalmente. É um carinho gostoso”.

Ao lado de Priscila Ubba, Iano elogiou a colega de série: “Tive muita sorte no meu encontro em cena com a Pri, porque há confiança, liberdade e sintonia em cena, e ainda podemos divertir-nos”.

Priscilla reforçou as palavras de Iano: “A oportunidade que tivemos para a preparação valoriza e contribui muito para a construção do nosso trabalho”.

“Como ator é bom fazer, e como público é bom assistir”, concluiu Iano sobre a série ‘Reis’.

‘Reis – A Decadência’ estreia em abril de 2024, na RECORD.