Barbara França emociona-se ao despedir-se de Abisague em ‘Reis’: “Desfecho extremamente triste”

Barbara Franca Emociona Se Ao Despedir Se De Abisague Em Reis Desfecho Extremamente Triste
Seriella Productions

O primeiro episódio da décima temporada de ‘Reis – A Decadência’, revelou a morte da israelita durante o parto

A trajetória de Abisague em ‘Reis’ chegou ao fim na décima temporada da série, ‘A Decadência’. A israelita morreu após sofrer com fortes dores durante o parto do seu terceiro filho com Salomão. O bebé, que estava numa posição que dificultou o nascimento, também faleceu. Em entrevista ao site oficial, Barbara França comentou a difícil sequência, despediu-se da personagem e elencou a principal aprendizagem deixada por ela.

“É um desfecho extremamente triste para uma personagem que, para mim, só tinha amor dentro dela. Ela sofreu demais. Não foi só a morte da Abisague, mas também do filho que ela carregava no ventre e da história dela com o Salomão”.

A atriz define a morte de Abisague com a sequência mais dolorosa de se gravar durante toda a série. “A gravação dessa cena durou três semanas. No parto, ela sentiu muita dor, gritou, desmaiou várias vezes e até teve convulsões. Este término da Abisague foi delicado para mim. Como Barbara, é um luto também. Foi uma despedida da personagem, das gravações, da equipa e do elenco. Então, foi muito difícil”.

Além do desfecho da personagem, Barbara também interpretou outros momentos cruciais para a israelita na trama, cenas que exigiram pela grande carga emocional e dedicação. Por isso, a atriz considera Abisague a personagem mais desafiadora da sua carreira.

“Ela foi a personagem mais completa e complexa que eu tive o prazer de receber como presente, uma mulher admirável. Tive grandes personagens na minha carreira na RECORD, todos foram muito transformadores, mas confesso que ela foi o meu maior desafio enquanto atriz”.

A intérprete de Abisague ainda fez questão de ressaltar o quanto a israelita é especial para ela. “Com ela, aprendi que independentemente da dificuldade que esteja a passar, ter um coração preenchido de fé é o mais importante. Fico muito emocionada ao falar da Abisague. É a personagem que mais saudades me vai deixar, de todas as que já fiz. Sou só gratidão por ela”, finaliza Barbara.

Reis – segunda a sexta, 20:00 (hora Lisboa/Londres)