‘Câmera Record’ faz balanço de 2021

‘Câmera Record’ faz balanço de 2021
Record TV

Neste domingo, uma equipa acompanha o homem mais alto do Brasil nas vésperas da cirurgia que vai mudar a sua vida.

No próximo domingo (16.01), o programa ‘Câmera Record’ mostrará que depois de quatro anos numa cadeira de rodas, o dia decisivo chegou: Joelison Fernandes da Silva, considerado o homem mais alto do Brasil, enfrenta a cirurgia de amputação da perna direita – a única saída para conter uma grave infeção nos ossos. “Eu quero retomar os meus trabalhos e andar sem sentir dor. Isso para mim é uma felicidade”, diz.

A história do homem que ficou conhecido como ‘Ninão’ foi um dos destaques de ‘Câmera Record’em 2021. No interior da Paraíba, a equipa reencontrou Joelison na véspera da operação. Um drama que também traz esperança: em 2022, Ninão deseja apenas voltar a andar. “Quando eu colocar a prótese e der o primeiro passo, acho que vai ser um motivo de muita comemoração”, ele afirma.

Uma prótese também mudou a vida de Adriana Gaeta – no caso dela, uma prótese capilar. Ela sofre de alopécia androgenética desde a adolescência, uma doença que enfraquece e afina os fios de cabelo. Chegou a usar carvão para pintar o couro cabeludo e disfarçar as falhas. Agora, meses depois de ser presenteada com uma prótese capilar diante das nossas câmaras, não foi só a aparência que mudou. “Hoje, eu sinto-me em liberdade”, diz.

Para a família Bráz, 2021 também representou uma viragem. Gilmar e Nilcélia vivem com os seis filhos dentro de um autocarro na região central de São Paulo. Atualmente, o veículo passa por uma grande reformulação, mas a novidade é outra: depois da história deles ter sido exibida em ‘Câmera Record’, muitas pessoas foram solidárias com a situação e enviaram doações. Agora, eles já pensam em concretizar o objetivo de toda a família. “O maior sonho é que eles tenham uma casa. Para falar: é a minha casa”, diz Gilmar.

Não perca ‘Câmera Record’, todos os domingos, à 1:00 (hora Lisboa/Londres), na Record TV  Europa.