Celso Zucatelli encara novo desafio em 2024

Celso Zucatelli encara novo desafio em 2024
RECORD

Depois de comandar, durante dois anos, a série de grande sucesso ‘Quilos Mortais’, o apresentador Celso Zucatelli volta ao programa ‘Hoje em Dia’ ao lado de Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro.

Novo ano, novo desafio. Como está a encarar essa nova etapa à frente do ‘Hoje em Dia’? 
Estou muito feliz. É uma oportunidade muito boa para mim. Adoro esse programa. Eu sou muito próximo da produção, sempre fui. Fazer o ‘Hoje em Dia’ é um presente para mim. Primeiro, porque adoro o produto, fiquei anos a apresentar esse programa e poder voltar é um presente, um privilégio; e também porque é um programa que se reinventa – gosto dessa característica. Mantém as suas origens, tem aquele coração da informação, que passa pela notícia, pela prestação de serviços na área de saúde, por rubricas especiais que ajudam as mães, e também trabalhos que permitem saber mais sobre outros assuntos como animais domésticos, viagens e outras curiosidades. Temos de continuar essa tradição para manter aquele telespectador que é fiel, mas que também se vai adaptar aos novos formatos, às novas plataformas. O ‘Hoje em Dia’ é muito ativo hoje no próprio R7 [portal da RECORD] e tem uma continuação do programa nas redes sociais. Poder voltar é um privilégio para mim.

Como é trabalhar ao lado da Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro?
É um privilégio mais uma vez, porque somos amigos. Quando trabalhamos com amigos, é bom, fica tudo mais fácil. É ótimo ficar perto de quem gostamos, das pessoas que conhecemos, saber como elas pensam. Isso ajuda muito nessa sinergia. O Bruno Gomes [realizador] tem um cuidado muito grande com a equipa, ele é um agregador. Ele é preocupado em manter justamente esse bom convívio, esse bom relacionamento, união, amizade. Ele ajuda a manter isso firme e forte. É um caminho muito bom. É divertido trabalhar com elas. Divertimo-nos muito. A Ticiane é um stand up. A ‘Renatinha’ é uma contadora de histórias. A Ana é só amor, aquela preocupação com as crianças, os animais. Estar perto delas é uma oportunidade de crescimento. São pessoas que transbordam amor. Só saio a ganhar, só fico feliz, só agradeço a Deus.

Depois de comandar um formato de sucesso como ‘Quilos Mortais’, como está a sua rotina agora de estar à frente de um programa diário. Qual a maior diferença entre eles?
A principal diferença na minha rotina é a questão dos horários. O ‘Hoje em Dia’ é um programa em direto, logo tenho um horário certo para chegar e para estar no ar. Quando se faz produtos gravados, como o ‘Quilos Mortais’, temos de nos adequar ao esquema de gravação daquele dia. Cada dia é um horário diferente. Nos últimos tempos, eu estava a trabalhar dessa forma. Fazia alguns programas em direto, mas fazia muito conteúdo gravado, não só do ‘Quilos’ como outros conteúdos da RECORD. Cada dia eu estava a gravar num horário. No ‘Hoje em Dia’, eu tenho aquele compromisso de estar na emissora todos os dias de manhã e as gravações passam para a parte da tarde. Em relação ao conteúdo, ‘Quilos Mortais’ traz uma coisa que – sempre foi uma preocupação também do ‘Hoje em Dia’ – é levar uma informação para as pessoas que mexa com elas, que faça as pensar no que podem melhorar nas suas vidas. ‘Quilos Mortais’ faz isso, é um ‘chacoalhão’ na nossa vida no que diz respeito à saúde. Estamos a falar de situações extremas, de obesidade mórbida num grau máximo. Serve de alerta para todos nós. A verdade é que pode acontecer a qualquer um. Recebo muitas mensagens das pessoas: “Zuca, esse programa mexeu comigo, fez-me mudar a minha alimentação”. Isso é muito bom! Valeu a pena! O ‘Hoje em Dia’ também faz isso sempre. São coisas que nós não percebemos e que podem mudar a nossa vida. Esse tipo de conteúdos do ‘Hoje em Dia’ é apaixonante para mim. O programa realmente presta um serviço importante para as pessoas.

Qual a expectativa para 2024?
A expectativa para 2024 é nós fazermos um trabalho muito bom neste programa. Tenho a certeza que vai ser um ano muito especial para este formato, que as pessoas adoram, pelo qual o telespectador tem tanto respeito – é por isso que ele está há tantos anos no ar. Tenho a certeza de que vai ser um ano muito bom para mim pessoalmente, porque estou muito feliz por estar de volta, e para o programa. Nós vamos criar, inventar coisas boas. Vai ser bom para todos. Estou numa expectativa de coisas boas, de boas notícias, de bons acontecimentos. Espero poder dar boas notícias, mas o importante é levar às pessoas coisas que façam bem, mensagens que sejam positivas, ajudar da melhor maneira possível, com informação, que é o que nós sabemos fazer.

 

Hoje em Dia – terça a sábado, 9:00 (hora Lisboa/Londres).