‘Doc Investigação’: O ‘serial killer’ de Goiânia

Doc Investigacao O Erial Killer De Goiania
RECORD

Tiago Henrique confessou ter matado 39 pessoas e falou dos seus crimes ao ‘Doc Investigação’.

No próximo episódio de ‘Doc Investigação’, no dia 6 de abril, às 23:00 (Lisboa/Londres), Tiago Henrique Gomes da Rocha pronunciou-se sobre todos os crimes que cometeu – mais de 30 assassinatos.

O serial killer de Goiânia está preso desde 2014, e foi condenado a perto de 700 anos de prisão. Todas as vítimas eram abordadas enquanto ele andava de mota. Tiago escolhia pessoas que andavam tranquilamente na rua, entre os 15 a 29 anos.

A equipa do ‘Doc Investigação’ teve a oportunidade de entrevistar os familiares das vítimas do assassino em série de Goiânia.

Parte do caso do serial killer ocorreu em 2014, ano eleitoral, e alguns dos entrevistados pelo ‘Doc Investigação’ afirmaram que a política teve influência no andamento das investigações. Há relatos de que a equipa de investigação que agiu no caso só foi formada devido à pressão pública, e que existia o receio de que a não descoberta do serial killer se tornaria um ‘atestado de incompetência’ para o governo estadual da época.

Na rúbrica ‘Expressões de um Crime’ desta semana, a perita criminal e especialista em linguagem corporal Carol Portilho analisa o comportamento do assassino em série, que aterrorizou a cidade em 2014 com os seus crimes a sangue-frio. Um dos detalhes que merecem ser evidenciados, segundo ela, é a arrogância e a preocupação do criminoso em ter poder durante o ataque às vítimas.

Não perca o próximo episódio de ‘Doc Investigação’, sábado (6) às 23:00 (Lisboa/Londres).

Doc Investigação(hora Lisboa/Londres)