‘Domingo Espetacular’: A grande confusão entre Daniel Cady e Maíra Cardy

‘Domingo Espetacular’: A grande confusão entre Daniel Cady e Maíra Cardy
© Record TV

O termo ‘terrorismo nutricional’ surgiu com a polémica e o ‘Domingo Espetacular’ explica-lhe tudo!

Uma polémica entre Daniel Cady, nutricionista e marido de Ivete Sangalo, e a influenciadora Maíra Cardi tem dado que falar. E tudo por causa de um bolo!

A influenciadora partilhou um vídeo nas redes sociais de uma receita de um bolo e, sem comprovação científica, associou o doce a doenças como alzheimer e osteoporose. Daniel Cady decidiu posicionar-se ao publicar um vídeo a desmentir a associação que Maíra tinha feito entre o bolo de chocolate e as enfermidades. O resultado foi uma tremenda confusão virtual que acabou por envolver mais pessoas.

“Eu resolvi posicionar-me e falar sobre o ‘Terrorismo nutricional’. Eu sabia que esse tipo de vídeo ia gerar uma grande repercussão”, disse o nutricionista ao ‘Domingo Espetacular’. “Não existe um alimento que por si só seja bom ou mau, engorda ou emagreça ou até que cause ou cure cancro. Existe sim um contexto, aquele alimento dentro de um contexto”, continuou Daniel.

“As pessoas agarram num título e tiram completamente do contexto, não analisam sobre o que é. Eu nunca vou deixar de entregar o meu propósito e mensagem”, respondeu a influenciadora. “O meu programa é focado na alimentação, mas o que ele mais traz é consciência alimentar”, continuou.

A confusão acabou por envolver mais pessoas quando Maíra decidiu dar exemplos de famosos que ficaram agradecidos pelo seu trabalho, dando como o exemplo o futebolista brasileiro Thiago Silva. No entanto, a esposa do jogador partilhou um vídeo nas redes sociais a desmentir a influenciadora.

O Conselho Federal de Nutricionistas referiu que está atento às publicações nas redes sociais dos especialistas em emagrecimento na Internet e, relativamente à influenciadora Maíra, ressaltaram: “Maíra Cardi não é nutricionista, pois não está inscrita em nenhum dos conselhos Regionais de Nutricionistas que integram o Sistema CFN/CRN.”

Veja reportagem completa para entender a confusão: