Mario Bregieira relembra personagem ‘Joabe’

Mario Bregieira Relembra Personagem Joabe
© RECORD

É “a grande personagem da minha vida”, conta o ator de ‘Reis’.

É uma das séries mais marcantes para o público. Tem drama, romance, tragédia e muita emoção. A série ‘Reis’, da RECORD, emocionou o público e deu que falar com as suas histórias verdadeiramente inesquecíveis.

Em entrevista, Mario Bregieira relembrou alguns momentos da sua participação na superprodução através da sua personagem ‘Joabe’.

O comandante de Israel, com traumas do passado e uma relação complicada com a sua esposa, ‘Mizpá’, foi uma das personagens mais importantes na trama. Protagonizou momentos de amor, de ação – através de grandes batalhas -, mas também pela cumplicidade que teve com outros guerreiros.

Personagem “bem escrita e desenvolvida”

“O Joabe foi a personagem mais humana que já fiz. A gente amava-o e odiava-o, porque ele estava em evolução como todos nós, procurando cada vez mais o contacto e a fé com Deus. Tinham empatia com os conflitos internos que vieram da infância dele. O público entendia isso, porque a personagem foi muito bem escrita e desenvolvida”, referiu o ator.

Mario Bregieira ainda contou que a sua personagem estava fora da sua zona de conforto, por ser alguém muito diferente do ator. “Sou um homem calmo e pacífico, já o Joabe era o contrário disso. Tive de estudar e procurar muitas referências”, disse.

O ator ainda elogiou o excelente ambiente vivido entre a equipa. “Gravámos dez meses juntos, tornámo-nos uma família. A nossa intimidade em cena, com um querendo ajudar o outro e sendo cúmplices em prol da obra, foi muito maior do que nós. O que criámos nos bastidores ajudou na hora de gravar e transpareceu para o público. No caso dos ‘Valentes’ isso foi determinante, porque eles eram um grupo muito unido”.

Segundo o ator, o seu futuro continuará a florescer e garante que a sua carreira terá, em breve, grandes novidades.

A décima temporada da série, ‘A Decadência’, irá estrear em abril de 2024 na RECORD e promete ser verdadeiramente emocionante!