‘Mitos e Verdades’ das sandes!

‘Mitos e Verdades’ das sandes!
© Record TV

O que não falta é criatividade quando o assunto é formas e ingredientes deste tipo de alimento.

A origem da sandes ou sanduíche é atribuída a um aristocrata inglês conde Sandich, um homem apaixonado por jogar às cartas que ficou conhecido por pedir uma sandes para não perder tempo no jogo.

O certo é que atualmente as sandes são um alimento muito comum nas famílias, um pouco por todo o mundo. Desde as sandes mais tradicionais àquelas com sabores mais arrojados, há opções para todos!

A rubrica ‘Mitos e Verdades’ mostra inúmeros tipos de sandes que existem no mundo. Entre as sandes mais famosas do planeta, e também as mais ‘audazes’, destaca-se a sandes Bauru, originária de São Paulo, a sandes ‘dogão’, a sandes de mortadela e, por incrível que pareça, a sandes de fruta!

Apesar de parecer estranho, a sandes de fruta é muito visível nos supermercados do Japão e quem a experimenta afirma que é deliciosa. Desde sandes de morango, à de kiwi, maçã e de laranja, há escolhas para todos os gostos!

No entanto, apesar dos sabores irresistíveis, as sandes não são sempre a opção mais saudável. Se acredita que uma sanduíche é uma refeição está errado e o ‘Mitos e Verdades’ explica-lhe. As sandes excedem o valor calórico, em vez de ter mais valor nutricional.

Veja a reportagem do ‘Mitos e Verdades’ para ficar a par de tudo sobre o mundo destas sandes bem deliciosas: