Moisés e Arão fazem sair água de uma rocha e Deus zanga-se

Moisés e Arão fazem sair água de uma rocha e Deus zanga-se
© Record TV

O Senhor avisa que já não irão guiar o povo até à Terra Prometida.

Moisés vai para Midiã com Zípora e com a sua família. Josué e Arão ficam para tomarem conta do acampamento.

Passa-se algum tempo e a família de Moisés, em Midiã, confraterniza à volta da fogueira. Moisés enterra os ossos de Jetro.

O líder hebreu e os seus familiares emocionam-se ao chegarem à frente da casa de Jetro, em Midiã.

Um grande ritual é realizado na sala do trono. As sacerdotisas dançam sensualmente. Balaque e Elda olham-se satisfeitos.

Algum tempo passa e Balaque fica apavoradi ao descobrir que os seus filhos estão mortos.

Josué e Eleazar ficam preocupados ao saberem que o povo está a falar sobre as suas insatisfações. Uma nuvem por cima do tabernáculo transforma-se em fogo e Deus fala com eles.

O Senhor diz a Moisés para falar com a rocha, que dela sairá água. Moisés, num momento de raiva, bate com a ponta do cajado duas vezes com força na rocha e a água sai da mesma. O povo fica feliz e corre para se saciar.

Deus chama por Moisés e pergunta porque é que ele bateu na rocha, se era para apenas falar com ela. Deus avisa que não irá permitir que eles conduzam o povo para a Terra Prometida.

Uma coluna mexe-se, indicando que é hora de partir. O fenómeno vai guiando o povo pelo deserto.

Algum tempo passa e Arão diz a Moisés que chegou a hora. Arão despede-se de todos e sobe ao monte Hor, acompanhado por Moisés e Eleazar. O mesmo avisa que está pronto para conhecer Deus.