Moisés entrega o corpo de Henutmire a Ramsés

Moisés entrega o corpo de Henutmire a Ramsés
© Record TV

Afetado pela perda, o faraó reflete sobre o que deverá fazer em relação aos hebreus.

Moisés entrega o corpo de Henutmire a Ramsés e o rei é tomado pela angústia e pelo medo. Ambos choram em silêncio. O hebreu dá a entender que a culpa pelo sucedido é do faraó, e vai-se embora.

Joquebede, Hur, Miriã e Leila aguardam do lado de fora do palácio. Hur não suporta a dor e sai. Moisés aproxima-se e recebe um forte abraço de Joquebede.

Ikeni avisa Paser e Simut de que a princesa morreu e eles ficam assustados.

Leila tenta consolar Hur com as lembranças de Henutmire e emociona-se. Ela surpreende o sogro ao avisar que abandonou o palácio sem a companhia de Uri.

Nefertari conta a Yunet sobre a morte da princesa. A mãe da rainha tenta disfarçar a satisfação com a notícia e minimiza a culpa de Ramsés.

Triste, Paser examina o corpo de Henutmire que está a ser preparado para o embalsamamento. Ele inicia a leitura do Livro dos Mortos enquanto os outros começam o processo.

Arão e os demais hebreus voltam da obra e ficam a saber da morte da princesa. Ao saberem da notícia da notícia, Arão e os filhos vão ao encontro de Moisés.

Corá fica chocado com o que ouviu e fica intrigado com a morte de Henutmire. Ele vê Apuki e tenta ter mais informações. O feitor reage com brutalidade, afastando-o do caminho.

Yunet serve um vinho a Bakenmut com o intuito de comemorar a morte de Henutmire. Ele fica surpreendido com a atitude, mas Yunet não se deixa abalar e mantém o brinde.

Arão entra no quarto e encontra Moisés triste, com os olhos inchados do choro. Eles olham-se em silêncio. Moisés tenta falar, mas é impedido pela emoção e chora nos braços do irmão.

Bezalel recebe com a alegria a notícia de que Leila voltou para a vila. Eles comemoram emocionados, mas a notícia de que Uri continua no palácio entristece o rapaz.

A pedido de Nefertari, Gahiji prepara uma bandeja para servir o rei. Ele nega-se a comer e, angustiado, desabafa com Nefertari que talvez devesse permitir a partida dos hebreus. A rainha tenta convencê-lo do contrário, usando a morte de Henutmire como pretexto para não desistir da luta contra os escravos. Ramsés fica pensativo.

Uri desabafa com Gahiji e mostra a sua preocupação com a dor do pai e o afastamento de Leila. O cozinheiro tenta mostrar que Leila pode ter razão na escolha tomada, mas Uri mostra-se convencido de que o povo hebreu não sairá vitorioso.

Assir e Elcana questionam Corá sobre a casa prometida pelo pai. Corá mostra-se impaciente com os filhos, sem saber ao certo se Yunet cumprirá o acordo.

Arão conversa com Eliseba e ela questiona se não seria certo a princesa ser enterrada seguindo os preceitos do Deus de Israel. Arão diz que a escolha de Moisés foi para evitar mais problemas.

Miriã e Moisés relembram as histórias vividas com Henutmire e lamenta que Zípora e os seus filhos não a tenham conhecido. Moisés agradece Miriã por ser a irmã dele e eles abraçam-se emocionados.

Hebreus e egípcios reúnem-se para acompanhar o cortejo de sepultamento de Henutmire.

Oséias e Ana trocam olhares discretos.

A família real passa para abrir o cortejo.

Leila fica triste ao ver Uri. Ele, por outro lado, olha com pesar para o sofrimento do pai, visualiza Leila e Bezalel, mas a mágoa impede-o de manter o olhar nos dois.

Ramsés manda parar o cortejo quando vê os hebreus a atirarem flores de lótus em homenagem à princesa. Ele olha para Moisés e, falando para todos, acusa-o de ser o culpado pela morte de Henutmire.

Moisés reage firme e, à frente de todos, enfrenta o poderoso faraó.