Moisés revela aos hebreus a sua verdadeira origem

Moisés revela aos hebreus a sua verdadeira origem
© Record TV

Corá, Datã e Abirão desconfiam das suas palavras.

Durante as últimas homenagens a Anrão, Moisés conta a todos os hebreus presentes a sua verdadeira origem e fala sobre Deus.

Corá intervém no discurso de Moisés e diz que não acredita que ele seja o libertador dos hebreus.

Arão convoca os anciãos e os demais hebreus para explicar como tudo aconteceu.

Bezalel decide deixar o palácio e Leila fica emocionada. Ela diz que sente orgulho do filho e gostaria de ir embora com ele, mas que tem de fazer companhia ao marido.

Tais e Judite vão até ao palácio para visitar Ana, que continua muito fraca.

Bezalel despede-se de Uri e deixa-o contrariado com a sua decisão de sair do palácio.

Os hebreus voltam para o trabalho e Apuki fica enfurecido com a demora dos escravos. Nadabe enfrenta Apuki quando o ouve a desdenhar Anrão. Os outros escravos juntam-se a Nadabe e formam uma parede humana, deixando claro que estão preparados para tudo.

Paser conversa com Ana e diz que ela deve tomar a medicação, ou poderá morrer. Ana aceita a fórmula do sacerdote e deixa-o aliviado. Ela implora para que a mãe a tire do palácio.

Bezalel pede permissão a Ramsés para deixar o palácio, o que deixa o faraó contrariado.

Karen diz a Safira que ela tem jeito para trabalhar na Casa de Senet, mas a novata fala que prefere fugir do que tornar-se prostituta. Karen, no entanto, diz que Ahmós é um homem perigoso e capaz de tudo para proteger o seu investimento.

Apuki informa Jairo que a irmã dele está muito doente. Oseias ouve a conversa e fica preocupado.

Eliseba e Inês mostram-se preocupadas com a reação de Apuki e Ramsés ao saber do regresso de Moisés e Arão ao Egito.

Cínica, Nefertari diz a Tais que, se é da vontade de Ana, a dama pode deixar o palácio. Chibale não esconde a tristeza ao saber que Ana deixará o palácio.

Bezalel vai até a casa de Abigail e pede abrigo, deixando a tia e Deborah felizes com a decisão. Tais diz a Ana que quer que ela volte a trabalhar para ela, deixando-a contente. Nefertari comemora a saída de Ana do palácio.

Zelofeade conta a Bezalel que Moisés voltou para libertar os hebreus, deixando-o radiante.

Os hebreus reúnem-se para ouvir as palavras de Moisés a Arão, que se colocam diante do povo. Arão conta aos hebreus sobre a sarça ardente e muitos ficam desconfiados, entre eles Corá, Datã e Abirão.

Os outros hebreus, no entanto, ficam maravilhados com as palavras dos irmãos.

Para provar que diz a verdade, Moisés atira o seu cajado para o chão, e o mesmo transforma-se em serpente, deixando todos maravilhados.