Record News celebra 15 anos de informação e chega ao público com imagem renovada

Record News celebra 15 anos de informação e chega ao público com imagem renovada
Record TV

A Record News apresenta-se com uma nova imagem. O canal noticioso do grupo Record TV fez um rebranding e surge mais moderno, com uma linguagem visual que vai ao encontro do que o público procura numa estação de informação: rigor, objetividade e confiança.

A Record News Internacional é um dos canais de informação em Língua portuguesa mais vistos em todo o mundo, alcançando milhões de telespectadores na Europa, África e Ásia. Em Portugal é a emissora de notícias internacional com maior audiência.

No seguimento da elevada reputação e prestígio conquistados pela Record News nos países que recebem as suas emissões, o canal de notícias internacional do grupo Record TV reforça a sua aposta na sua presença online, contando para isso com a criação de um portal de notícias totalmente produzido em Portugal, resultado de um avultado e estratégico investimento. De forma a chegar a vários públicos, os conteúdos da emissora passarão a estar disponíveis também multiplaforma.

O site tem como objetivo concentrar numa só plataforma de referência notícias relacionadas com os países lusófonos, a que se junta a qualidade que o público reconhece no jornalismo da emissora – e que tem sido premiada em vários certames, tais como ‘One World Media Awards’, ‘Prêmios Comunique-se’, ‘Premios Internacionales de Periodismo Rey de España’, ‘Promax BDA Latin America Awards’, entre muitos outros.

As novas plataformas serão alimentadas diariamente por uma equipa de 10 pessoas sediadas em Portugal (jornalistas, editores, gestores e webdesigners) e pela redação de jornalistas do canal localizada no Brasil – e também por profissionais de outras delegações, em várias partes do Mundo.

“Esta sinergia transatlântica, em consonância com contactos privilegiados em outros países da Lusofonia, permitirá ao site ter conteúdos noticiosos diferenciados e exclusivos. O novo website terá o foco na emissão internacional do canal e já está em fase avançada de desenvolvimento, sendo que o seu lançamento está previsto para o último bimestre de 2022”, refere David Perpétuo, diretor-executivo da Record TV Europa.