‘Reis – A Escolha’ conta a história do rei Davi

‘Reis – A Escolha’ conta a história do rei Davi
© Record TV

Davi foi um rei e líder admirado em todo o mundo há três mil anos. É esta a história principal da nova temporada da superprodução da Record TV ‘Reis’, que estreia esta semana.

A quarta temporada mostra a origem do rei que conquistou Jerusalém três mil anos atrás. Mas mesmo depois de tantos séculos, muitos concordam que a importância da cidade vem dele e até hoje as suas conquistas são celebradas e cantadas.

“Temos uma canção para lembrar os dias gloriosos do rei Davi”, conta Miguel Nicolaevsky, pesquisador bíblico, ao Jornal da Record.

Luiz Sayão, teólogo, também conta que o reinado de Davi “foi especial porque ele foi o mais importante da monarquia de Israel”. Aline Szewkies, especialista na história de Israel, complementa: “Ele olha para Deus com simplicidade. Ele transformou a cidade numa cidade do povo, a capital das 12 tribos”.

Conforme a história mostrada na série, o principal é que antes de se tornar o grande rei, ele teve muitos desafios. “Davi é uma das personagens mais fortes da Bíblia, tem uma trajetória muito linda e rica”, conta o Diretor Geral da série Leonardo Miranda. Conta ainda o que podemos esperar: “muita ação, aventura, romances e ‘desromances’, intrigas, mal contra o bem”.

Sobre protagonizar o pastor de ovelhas que se dedicava aos animais e a música, mas que surpreende mesmo com sua coragem, Gabriel Vivan conta o que também foi especial para si: “o momento em que foi ungido, ele passou a ver como Deus via”. Não perca!