‘Reis’: Tiago Marques revela ansiedade nas gravações

‘Reis’: Tiago Marques revela ansiedade nas gravações
Record TV

O ator contou pormenores dos bastidores do confronto da sua personagem com o comandante Abner.

Tiago Marques despediu-se de Asael numa sequência feita durante uma gravação externa na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A personagem de ‘Reis’ foi morta por Abner (Dudu Pelizzari), o seu antigo comandante no exército. No confronto, Asael tentou matar o israelita para ter prestígio, mas acabou por acontecer o pior. O ator conversou com o portal R7 e contou os bastidores dos últimos suspiros em cena.

“Confesso que era uma das sequências que me deixava mais ansioso. Nós já tínhamos ido uma vez gravar, mas, pelo excesso de chuva, tivemos de adiar. Na segunda vez, estava bem quente, foram longas cenas de perseguição, e tivemos a correr praticamente toda a manhã. A última cena foi bem forte”, comentou.

Para dar veracidade ao momento, alguns atores passam por um período de concentração individual. Tiago comentou que não é adepto de músicas antes das cenas difíceis, mas contou a sua rotina para viver momentos emocionantes na ficção.

“Gosto muito de revisitar as memórias da personagem que o levaram a ter aquele determinado comportamento. Na sequência da morte do Asael, ele pede a Joabe [irmão dele] deixá-lo matar Abner. Nesse momento, relembrei-me de todas as memórias que tinha e as que criei do Abner com Zeruia [mãe de Asael], de Abner a mandá-lo limpar o chão do acampamento quando éramos mais novos e a perseguir Davi com Saul. Tudo isso ajuda a construir emocionalmente uma cena mais difícil”, disse.

O ator assumiu a personagem na quinta temporada, quando houve uma passagem de tempo. Desde a infância, Asael sofreu pela relação com a mãe, Zeruia (Juliana Boller), e as escolhas erradas que ela fez, além da falta do pai. Marques despediu-se da personagem com um balanço da trajetória do jovem na trama.

“Mesmo com o passar do tempo, Asael sempre foi muito imaturo. Ele não se casou como os irmãos, não tinha nenhuma outra responsabilidade além do exército. Acreditava que, se matasse o comandante Abner, teria um grande reconhecimento. No fundo, ele queria provar aos irmãos que também era capaz”, contou.

Não perca as emoções de ‘Reis’, de segunda a sexta-feira, às 20:00 (hora Lisboa/Londres, na Record TV Europa.