Roberto Cabrini conta as histórias de famosos que lutam contra o cancro

Roberto Cabrini conta as histórias de famosos que lutam contra o cancro
© RECORD

Simony, Roberto Justus e Oscar Schmidt celebram a superação da doença e falam sobre um ano de batalhas e vitórias.

Na véspera do ano novo, Roberto Cabrini foi ao encontro de três personalidades que tiveram um 2023 repleto de batalhas e vitórias.

Simony, Roberto Justus e Oscar Schmidt foram alguns dos indivíduos que batalharam contra o cancro em 2023. Os três enfrentaram os momentos mais desafiadores das suas vidas no passado ano e hoje convivem com pensamentos de medo, mas também com sentimentos vitoriosos.

O reencontro com estas personalidades foi emocionante! Neste momento marcante, os três contaram alguns detalhes sobre o seu percurso de luta e, numa altura festiva, comemoram agora a superação.

As declarações de Roberto, Oscar e Simony

“A vida está-me a mostrar que nós não somos imbatíveis, que nós somos frágeis e que a vida é um sopro. Estou inteiramente convicto de que vou vencer esta e tomara que um dia nós nos encontremos lá para a frente e me perguntes como estou – e quero muito responder-te ‘Ganhei, Cabrini!’”, contou Roberto Justus.

“Foi uma travessia complexa, mas com muito otimismo e esperança, que é como tudo é feito na minha vida. Estava muito ansioso, porque todos falam da quimioterapia como um terror”, continuou.

Roberto Justus ainda mandou uma mensagem para todos aqueles que passam por momentos difíceis: “Acreditem e não desistam. Desistir do tratamento é desistir da vida”.

Já Oscar Schmidt recordou os tempos também conturbados e mostrou a pessoa que hoje é e quer ser. “Já não quero ser jogador de basquetebol, nem palestrante. Agora quero ser um pai melhor e um filho melhor. Esse é o novo Oscar”, disse.

“Eu estou bem. Agora só tenho de fazer uma ressonância para saber se o ‘bichinho’ não volta, porque eu sei que ele pode matar-me”, continuou.

A cantora Simony também mencionou alguns aspetos da nova mulher em que se transformou.

“A minha vida agora é um presente. Recebi uma nova oportunidade. Conhecer a morte de perto, realmente ensinou-me a viver”, contou. 

“Era uma Simony antes do cancro, agora sou outra. Sou uma mulher muito mais forte, mais sensível”, acrescentou.

Agora é tempo de respirar fundo e celebrar todos os momentos de superação.

Veja agora a ‘Grande Reportagem’, do ‘Domingo Espetacular’: