Tays Reis regressa com a sua carreira musical após o nascimento da filha

Tays Reis regressa com a sua carreira musical após o nascimento da filha
© Record TV

Seis meses depois do nascimento da filha Pietra, fruto do casamento com Biel, a cantora lançou o single ‘Rabetão’.

Seis meses após o nascimento da filha Pietra, fruto do casamento com Biel, Tays Reis planeia retomar a sua carreira musical. A cantora, conhecida pelo sucesso ‘Metralhadora’ na época da ‘Banda Vingadora’, dedicou-se à gravidez e aos cuidados com a bebé no último ano. Antes disso, estava focada em trabalhos com publicidade e redes sociais, surgidos após participar na ‘Tudo a Ver – A Fazenda 12’, mas agora sente que é hora para voltar às origens.

No final da semana passada, Tays lançou ‘Rabetão’, single que marca o seu regresso. Em entrevista, a cantora conta ter sonhado que em 2023 voltaria a dedicar-se à música e diz que foi a filha quem lhe deu a energia para seguir em frente.

“Pietra foi o meu gás, foi ela que me fez acordar para a vida. Depois de ela nascer, deu-me uma garra, uma vontade de trabalhar, e é por ela. A minha filha veio para me dar um choque. Era o gás que faltava para a minha vida”, explica.

Antes do nascimento da filha, Tays diz que estava a sentir-se desmotivada, principalmente por causa de comentários negativos por parte do público. Passado esse momento, ela lança ‘Rabetão’ como primeiro single dessa nova era e explica que escolheu a faixa por remeter aos trabalhos do início da carreira, animados e com coreografia.

No videoclipe da música, a artista também procurou utilizar esse clima de nostalgia. “Venho de um lugar muito simples e o clipe de ‘Rabetão’ remete a esse ambiente de favela. Queria trazer as minhas raízes, a simplicidade de onde venho. Queria trazer o retrato da minha vida. Gosto que a minha música tenha verdade.”

No vídeo, Tays dança com roupas sensuais e conta que as mudanças no corpo após a gravidez não foram um obstáculo para a escolha do figurino ou da coreografia. “Não houve muitos problemas. Sempre tive um metabolismo muito bom, memória muscular boa e isso ajudou-me a voltar mais ou menos ao meu corpo. Não que isso fosse um problema para mim, tanto que no clipe arrisquei mesmo. Estou de calções sem meias e mais nada. Não estou incomodada. É isso que importa, o meu marido ama-me e eu amo-me”, afirma.

Tays espera um ano intenso de trabalho e tem alguns objetivos para conquistar. Entre eles: voltar aos palcos, lançar no mínimo mais dez singles nos próximos meses, fazer colaborações com outros artistas e ainda sonha em gravar o primeiro DVD ao vivo da carreira.

Para alcançar essas metas, a cantora teve de dividir o tempo entre a música e a filha. Ela explica que prefere não levar a bebé para o estúdio, porque acha que o volume do som pode irritar Pietra. Então, leva todo o trabalho que pode para casa, assim consegue ficar mais perto da filha. Além disso, conta com a ajuda da mãe, que se mudou para a casa dela após o nascimento da neta, e de Biel. “Para quem achou que Gabriel não seria um bom pai, ele é excelente”, elogia.

Para Tays Reis, a maternidade não é um obstáculo na carreira, mas há outra barreira que ela e Biel precisam de superar. Os dois começaram a namorar quando participaram na ‘Tudo a Ver – A Fazenda 12’ e, após o reality show da Record TV, a cantora ficou a morar com o artista em São Paulo, onde aproveitou para se tornar influenciadora digital e ganhar dinheiro com publicidade. No entanto, o público da artista para a música está concentrado na Bahia, Salvador, de onde ela vem, e Tays considera essencial estar nesse estado para continuar a cantar e a dar concertos.

Por isso, ela e o marido planeiam dividir-se entre duas moradas. “É um facto que vamos ter de ter duas casas, uma em São Paulo e uma em Salvador. Vamos ficar metade lá e metade cá. Não há outra opção, é o que nós temos, vamos viver nessa ponte aérea”, diz.

Mesmo focada em voltar aos palcos e reconquistar espaço no ramo musical, Tays conta que hoje fatura mais com a publicidade e o trabalho como influenciadora digital. Então, outro grande objetivo da ex-Fazenda para este ano é unir essas duas profissões.

“Hoje, a publicidade é o meu forte. Até por conta dos números que tenho, são as interações e tenho essa força graças aos meus fãs. Quero aproveitar esses números e ir para a música. É dizer: estou aqui, mas também sei cantar”, conclui.